26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2013, 08:59 - A | A

Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2013, 08h:59 - A | A

MT

Zoio sai do hospital e diz que vida é o maior troféu da carreira

Matogrossense agradeceu apoio dos fãs e disse que está ansioso para andar de moto. Antes de voltar para casa, faz novos exames no Rio de Janeiro e inicia fisioterapia motora imediatamente

Assessoria J99

 

O piloto da equipe J99, Henrique Balestrin, o Zoio, saiu esta tarde (07.02) do Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde o dia 12 de janeiro por conta de um grave acidente durante os treinos para a Copa Brasil de Freestyle Motocross.

Acompanhado da família e do amigo Gilmar “Joaninha” Flores, Zoio agradeceu pelo apoio que recebeu dos fãs e amigos, principalmente por meio das redes sociais.

“É verdade quando dizem que são nos momentos difíceis que a gente se supera e repensa sobre a vida. Tudo isso serviu para eu me aproximar da minha família, com quem quero ficar mais tempo, e também dos fãs, que foram fundamentais para a recuperação. Logo que consegui, acessei as redes sociais e vi o enorme carinho que tiveram comigo. Sou eternamente grato e saio fortalecido com isso e ansioso para andar de moto”, disse, revelando que a esposa Camila espera o segundo filho do casal.

O acidente, durante a tentativa de um backflip, causou lesões nos pulmões, na coluna cervical e no cérebro do piloto. Após 27 dias de internação, sendo 10 deles em coma induzido, Zoio saiu do hospital mais magro e com dificuldade para falar, causada por uma traqueostomia (cirurgia no pescoço para dar acesso à traqueia).

“O peso eu recupero fácil e a fala melhora naturalmente com o tempo. Esses são obstáculos pequenos diante dos que já superei. Tenho certeza de que ganhei o melhor troféu da minha carreira: a vida”, enfatizou.

Zoio ainda fica no Rio de Janeiro pelo menos até depois do carnaval. Ela vai fazer testes neuropsicológicos por três dias para avaliar a compreensão e raciocínio.

“São exames para saber se ele teve funções intelectuais atingidas e, se teve, quais as ações devem ser tomadas para recuperar”, explicou o chefe do serviço de neurocirurgia do Hospital Municipal Miguel Couto, Ruy Monteiro.

De acordo com o médico, as funções motoras não foram atingidas. Embora tenha perdido massa muscular, Zoio anda e só precisa de fisioterapia (já prescrita) para voltar à forma. Monteiro destacou que o uso dos equipamentos de segurança garantiu a vida do piloto.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760