25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quinta-feira, 12 de Setembro de 2013, 09:46 - A | A

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2013, 09h:46 - A | A

Na volta de Muricy, São Paulo e Ponte tentam acordar no Brasileirão

Tricolor se apega à chegada do técnico para fugir do inédito rebaixamento.

do Globoesporte

O São Paulo coloca nas mãos de Muricy Ramalho toda a esperança de evitar o inédito rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de apenas dois dias para trabalhar, o treinador estreia contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira (12.09), às 21h, no Morumbi, agarrado ao histórico de sucesso pelo clube. Do outro lado, um adversário ainda mais desesperado e também seriamente ameaçado de descer à Segunda Divisão.

Muricy tem a dura missão de dar uma cara ao São Paulo na abertura do segundo turno. Ney Franco e Paulo Autuori tentaram, mas esbarraram em jogadores badalados em má fase e em resultados ruins. Os números mostram o tamanho da crise: quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, a última delas para o Coritiba. O time aparece apenas na 18ª colocação, com 18 pontos, quatro abaixo do Atlético-MG, primeiro fora do grupo dos quatro piores.

A chegada do tricampeão brasileiro renova a esperança da torcida, ávida pelo retorno de Muricy desde a eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores. Os 43 mil ingressos colocados à venda foram vendidos até o início da tarde de quarta.

A Ponte Preta também vai precisar de uma melhora considerável para não ser rebaixada. A Macaca perdeu as últimas seis partidas do Brasileirão e despencou para penúltimo, com 15 pontos – foi batida pelo Inter na rodada anterior. Um empate não tira o clube de Campinas da zona do rebaixamento, mas serve de alento para sonhar com a salvação. A crise aumentou com a saída do executivo de futebol Ocimar Bolicenho, que, pressionado pela torcida, pediu demissão nesta quarta.

Marcelo Aparecido de Souza (SP) apita a partida. Os assistentes são Herman Brumel Vani (SP) e Daniel Luis Marques (SP). O Premiere Futebol Clube transmite a partida. Você acompanha também em Tempo Real com vídeos no GLOBOESPORTE.COM.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760