26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 31 de Julho de 2012, 09:40 - A | A

Terça-feira, 31 de Julho de 2012, 09h:40 - A | A

Conquistas

OAB/MT, TDP e Comissão de Direito Penal atuam para garantir mais espaço

da Assessoria

Todos os advogados precisam de ambientes apropriados para poderem trabalhar ou até mesmo atenderem seus clientes, principalmente em locais públicos como os órgãos judiciais e também as penitenciárias ou delegacias. Nesse sentido, as diretorias da OAB/MT, do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da entidade vêm atuando constantemente com a finalidade de garantir mais e melhores condições de trabalho aos profissionais da advocacia.

Exemplo de conquistas são as instalações da sala dos advogados na sede da Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá, na Penitenciária Central do Estado e no Tribunal de Contas de Mato Grosso, as quais estão em fase de acabamento e em breve serão inauguradas.

“Temos prestado todo apoio aos membros do TDP e da Comissão de Direito Penal e Processo Penal, que estão à frente desse projeto, e não podemos deixar de parabenizá-los pelo excelente trabalho que estão fazendo em prol de uma advocacia mais fortalecida e valorizada”, pontuou o presidente da Ordem, Cláudio Stábile Ribeiro.

Polícia Federal - Em relação à sala na sede da Polícia Federal, Cláudio Stábile lembrou da reunião em que foi representado pelo diretor-tesoureiro, Cleverson  de Figueiredo, a qual, em conjunto com a secretária-geral do TDP, Giselle Carvalho, e com o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal, Waldir Caldas, conseguiram resposta positiva do superintendente Cesar Augusto Martinez para a destinação de local apropriado para os advogados naquele local. A sala está praticamente finalizada.

PCE -Em relação à Penitenciária Central do Estado, houve avanços e o novo ambiente está quase pronto. “Conseguimos nova sala e ainda a reforma do parlatório, cujas obras estão 70% concluídas. A nossa luta é constante e não nos cansamos de buscar melhor estrutura para os advogados, já que a sala em órgãos públicos é um direito garantido pelo Estatuto da Advocacia. Ainda estamos tentando conseguir salas nas delegacias e cadeias, para tanto, já fizemos reunião com o delegado geral da Polícia Civil e vamos acompanhar o desenrolar das negociações”, explicou Giselle Carvalho.

TCE/MT - Sobre a reativação da sala no TCE/MT, o vice-presidente da Seccional, Maurício Aude, informou que será mais um avanço para o fortalecimento da advocacia. “Estamos atuando com o objetivo de sempre garantir o melhor para os advogados e a união de todos está fazendo a diferença. Além das futuras inaugurações, temos de ressaltar também que houve disponibilização de internet rápida em todas as outras salas da OAB já existentes no Estado, além de internet wireless nas salas dos advogados em Cuiabá e Várzea Grande”. A sala da OAB/MT no TCE está agendada para o próximo dia 1º de agosto, às 14h30.

Para o diretor-tesoureiro da OAB/MT, Cleverson de Figueiredo Pintel, tudo está sendo efetivado de acordo com o planejamento elaborado no início da gestão. “Estamos analisando e avaliando rigorosamente todos os orçamentos e atuando de forma séria, transparente e efetiva para garantir melhores condições de trabalho e mais comodidade para todos os advogados do Estado”, concluiu.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760