26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014, 16:50 - A | A

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014, 16h:50 - A | A

Movimento Pedágio Não realiza “panfletaço” neste domingo em Cuiabá

O ato acontece no trevo que dá acesso ao Distrito da Guia e a MT 251.

O Movimento Pedágio Não (MPN), que ganhou força à partir das redes sociais programou para o próximo domingo (19.01), as 8h da manhã, uma manifestação em forma de panfletagem e adesivagem nos carros que estiverem tomando a estrada da Chapada dos Guimarães. O ato acontece no trevo que dá acesso ao Distrito da Guia e a MT 251.

A intenção do grupo que espera contar com ao menos 50 participantes é alertar a população, sobre os valores abusivos, bem como a contrariedade com a implantação de pedágio em uma estrada que afeta não somente os turistas e banhistas, como também os moradores destas cidades, sendo que muitos moram em uma e trabalham em outra.

Estes, por exemplo, teriam que desembolsar R$ 541.20 reais mensalmente, sem contar o valor do combustível. Para o turista, o preço seria mais salgado ainda, uma vez que existe cobrança de visitação nos principais pontos do parque nacional e aumento do valor do pedágio aos finais de semana.

Os líderes do movimento alegam que o Governo do Estado não deu a devida publicidade às audiências públicas que ocorreram em Cuiabá, Chapada e Campo Verde, nos últimos dias. Além disso, o Movimento, na última audiência realizada em Campo Verde, teve a oportunidade de se manifestar e apontar quais os motivos para  a não implantação do pedágio.

O porta voz do Governo doestado o secretário adjunto da Secretaria de Infra estrutura do Estado – Sinfra – Márcio Guedes, disse que essas audiências não tem caráter deliberativo e seria apenas para 'avisar' que o pedágio vai ser implantado, sem levar em consideração a ampla maioria que se manifestou contrária.

Outro questionamento é sobre a contrapartida que será oferecida pelo governo na ordem de R$ 77 milhões para a empresa concessionada.

"É contraditório dizer que não há dinheiro em caixa e praticamente dar dinheiro para a empresa que irá gerenciar a cobrança, tendo o financiamento do Governo do Estado". - diz a jornalista Fernanda Leite, uma das líderes do movimento e criadora da fan Page 'Pedágio Não', cujos posts de indignação já ultrapassam mais 6 mil compartilhamentos e 500 mil visualizações.

Este será o primeiro de uma série de atos que o movimento realizará e, ao que tudo indica, levarão a briga contra o que eles chamam de 'imoralidade' até o fim. A organização promete ainda outros eventos, como panfletagem nas avenidas da cidade, comboio na estrada da Chapada, carreata, abaixo-assinado e outros meios de chamar atenção da população para a causa.

"Somente a união da população será capaz de emparedar o governo e fazê-lo voltar atrás nessa ideia estapafúrdia que se assemelha a um assalto ao povo pagador de impostos”, finaliza.

 

 

Da assessoria

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760