26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 18 de Julho de 2013, 10:47 - A | A

Quinta-feira, 18 de Julho de 2013, 10h:47 - A | A

Cuiabá

Makro Atacadista é condenada a indenizar grávida que ficou mais de meia hora na fila aguardando atendimento

por Rojane Marta/VG Notícias

A Makro Atacadista, de Cuiabá, foi condenada a indenizar em R$ 10 mil, uma cliente grávida de oito meses, que ficou por mais de meia hora na fila aguardando atendimento no único caixa preferencial da loja. A decisão  foi proferida na tarde de ontem (17.07), pelo juiz Emerson Cajango, do Terceiro Juizado Especial de Cuiabá.

De acordo com os autos, os funcionários da empresa se negaram a direcionar a gestante a outro caixa para que pudesse ter atendimento prioritário. O magistrado determinou ainda, que o valor da indenização deve ser acrescido de juros de 1% ao mês a partir do fato ocorrido, em dezembro de 2009, e reajustado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) a partir da data da sentença proferida.

“É forçoso reconhecer a ocorrência de falha do serviço, uma vez que a empresa promovida não deveria ter recusado atendimento prioritário e imediato à promovente, inclusive, ao invés de fornecer atendimento exclusivo com o gerente, que por não exercer a função de caixa não dispunha dos equipamentos necessários prolongando ainda mais o período de atendimento, deveria o gerente ter encaminhado a promovente ao primeiro caixa vago” diz trecho da decisão do magistrado.

Conforme a decisão do juiz, a empresa atacadista violou a Constituição Federal, lei nº 10.048/2000 e à lei municipal nº 3.534 – que tratam sobre o atendimento preferencial e imediato em estabelecimentos comerciais, repartições públicas, concessionárias e permissionárias de serviço público.

“Espera-se que os estabelecimentos comerciais, quando disponibilizarem quantidade insuficiente de caixas preferências, in casu apenas um, supra a necessidade dos consumidores, sobretudo daqueles destinatários de atendimento prioritário, dispondo atendimento imediato” destacou o juiz.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760