26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2015, 10:41 - A | A

Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2015, 10h:41 - A | A

CAOS

Com três meses de salários atrasados, médicos que atendem UTI neonatal do Pronto-Socorro de VG ameaçam “cruzar os braços”

Categoria denunciou que grande parte dos médicos responsáveis pelas cirurgias pediátricas e da UTI neonatal, são contratados e os contratos já venceram

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Os médicos do setor de cirurgias pediátricas e das unidades de tratamento intensivo (UTI) neonatal ameaçam “cruzar os braços” no Pronto-Socorro de Várzea Grande, por falta de pagamento. Paralisação deve começar na próxima segunda-feira (19.01).

De acordo com os profissionais do setor, desde o mês de outubro eles estão sem receber os salários, ou seja, há três meses, e a administração municipal não se posiciona para anunciar quando que o pagamento será realizado.

“Estamos trabalhando de graça no Pronto-Socorro. Há quatro meses não recebemos e ninguém nos comunica quando que vamos receber. Queremos o nosso salário. Trabalhamos agora queremos receber. Se não recebermos vamos parar o atendimento a partir de segunda”, disse um médico da unidade.

Além disso, a categoria denunciou que grande parte dos médicos responsáveis pelas cirurgias pediátricas e da UTI neonatal, são contratados e os contratos já venceram.

“Eles até agora não nos chamaram para renovar o contrato, e nem sabemos se vamos continuar. Mas, do jeito que está é difícil alguém querer continuar trabalhando aqui e quem vai sofrer com isso é o povo”, declarou o profissional da saúde.

Outro Lado - A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o secretário Celso Barreto (Administração) e Ismael Alves (Governo) para saber sobre o pagamento dos médicos, mas até o fechamento da matéria eles não atenderam e nem retornaram as ligações.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760