26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015, 13:27 - A | A

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015, 13h:27 - A | A

Entregue

Com ciclovia, duplicação da Estrada da Guarita em VG é inaugurada

Duplicação compreende o trecho entre a Avenida Ulisses Pompeu de Campos ao Distrito da Passagem da Conceição

assessoria

O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) entregou nesta sexta-feira (04.12), a duplicação da Avenida Aleixo Ramos, mais conhecida como Estrada da Guarita, em Várzea Grande. A obra, que junto com a recente entrega da duplicação da Rodovia Mário Andreazza, completa o eixo de mobilidade urbana entre Cuiabá e Várzea Grande, que além de desafogar a Avenida da FEB, reforça o circuito histórico e cultural da cidade, colocando em evidência, o Distrito de Passagem da Conceição, que passa a ganhar maior visibilidade e acesso seguro dentro da região metropolitana.

O secretário de Governo de Várzea Grande, Juarez Toledo Pizza, lembrou que a finalização das obras chega em um momento importante, pois na próxima terça-feira, dia 8, dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, a comunidade de Passagem da Conceição realiza sua tradicional festa religiosa. A partir de hoje, com a entrega da duplicação, o acesso ao Distrito passa a ser facilitado e mais seguro. “Além disso, toda essa região de influência entre a Estrada da Guarita e a Mário Andreazza é a que mais cresce em Várzea Grande, reúne diversos empreendimentos habitacionais, industriais e comerciais e será o endereço do maior polo de desenvolvimento da cidade com a implantação do Parque Tecnológico e das instituições de ensino como Unemat, IFMT e UFMT”.

Como reforça, são mais de 5 mil moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal nessa região e que agregada ao crescimento terá um aumento significativo no fluxo de veículos. “Aqui se estabeleceu uma nova expectativa de desenvolvimento para Várzea Grande e o governador Pedro Taques tem entendido a importância em se concluir as obras aqui na cidade e fazê-las com qualidade”.

O secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, lembrou que a via também fazia parte do pacote de obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo e que, assim como a Mário Andreazza, deveria ter sido finalizada ainda no ano de 2013, conforme cronograma previsto pela antiga gestão. “Conseguimos finalizar a duplicação e adicionamos ao projeto original a ciclo faixa, um adicional que contribuiu muito com a segurança da região porque a bicicleta aqui é muito utilizada como meio de locomoção pela população”.

Com 8,4 quilômetros de extensão, a duplicação compreende o trecho entre a Avenida Ulisses Pompeu de Campos ao Distrito da Passagem da Conceição, contemplando os bairros Guarita I e II. Além disso, a via contribui para o acesso ao Centro Oficial de Treinamento (COT) Barra do Pari, como também para o tráfego em direção à região central de Várzea Grande.

Chiletto garantiu ao secretário Juarez que ainda neste ano, o governo do Estado e a Caixa Economia Federal finalizam as negociações para aditivo de um aporte de recursos para iluminação viária de todas as duas Avenidas, a Estrada da Guarita e da Mário Andreazza.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760