13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sexta-feira, 17 de Junho de 2016, 15:49 - A | A

Sexta-feira, 17 de Junho de 2016, 15h:49 - A | A

Retaliação

Vereadores de VG se revoltam com exoneração de diretor do Postão

Os parlamentares repudiaram a exoneração do servidor

Lucione Nazareth / VG Notícias

Os vereadores de Várzea Grande repudiaram a exoneração do diretor do Centro de Especialidades Médica - Postão -, Jovenil Domingos de Campos, e criticaram o secretário de Saúde, Luiz Soares, por ter realizado a demissão do servidor.

Durante a sessão da Câmara Municipal, realizada na quarta (15.06), o vereador Pedro Paulo Tolares - popular Pedrinho (DEM), disse que apesar do “bom” trabalho que Jovenil estava realizando à frente do Postão, ele foi demitido do cargo sem nenhuma explicação.

Nos corredores do Legislativo, a conversa era que a exoneração do servidor foi um ato de retaliação ao vice-prefeito Arilson Arruda (PSD).

“Repudio a demissão do Jovenil. A sua saída do Postão é uma perda muito grande para o município. Uma pessoa que se preocupava. Ele chegava 05 horas da manhã sem hora para ir embora. Muitas vezes ficou sem almoçar”, disse o parlamentar.

Segundo ele, o ex-diretor havia “herdado” a unidade sem condições de trabalho, e que graças ao seu esforço, ao realizar parcerias com empresários, conseguiu humanizar o local, proporcionando um ambiente de qualidade para se trabalhar e receber atendimento.

“Depois que ele arrumou a casa, ele foi pego de surpresa com a exoneração. Infelizmente alguém integrante da gestão tirou você do Postão, mas tenha certeza que você irá conseguir um lugar para trabalhar. Você é um grande profissional”, declarou.

O vereador Chico Curvo (PSD) também repudiou a demissão do ex-servidor. “Ele era o primeiro que chegava à unidade, e o último que saia. Eu também repudio esse secretário, se for à gestora [Lucimar Campos] também. Eu não gostei da exoneração do funcionário Jovenil”, limitou-se a dizer.

Quem também protestou contra a exoneração de Jovenil, foi o vereador Wanderley Cerqueira (PSD). O parlamentar ainda aproveitou para criticar o secretário Luiz Soares.

“A Saúde perde com a saída do Jovenil. Exoneração essa que foi por um secretário ignorante. Esse secretário que veio de Cuiabá e não respeita o cidadão várzea-grandense, poderia dar nisso”, disse.

Vale destacar, que apesar de já ter sido comunicado de sua exoneração, o ato ainda não foi publicado na Imprensa Oficial.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760