06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2015, 11:36 - A | A

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2015, 11h:36 - A | A

Várzea Grande

Terreno baldio em VG se transforma em lixão; Moradores pedem providências

Segundo informações, a área é espólio da família da prefeita Lucimar Campos (DEM) e está a venda.

Edina Araújo/VG Notícias

Terreno baldio no bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande, se transforma em lixão com esgoto a céu aberto, causando mau cheiro e moradores reclamam.

Segundo informações, a área é espólio da família da prefeita Lucimar Campos (DEM) e está a venda. Porém, como não é cercada, transformou em verdadeiro lixão, onde as pessoas saem de outras regiões para despejar lixos, restos de obras, cachorro morto, restos de mudança como guarda-roupa, portas e janelas.

Segundo moradores, não é de hoje que reclamam do mau cheiro e do mato que toma conta de parte da rua, servindo de proliferação de animais peçonhentos. Se não bastasse tudo isso, ainda tem um esgoto que atravessa a área toda, causando mau cheio aos vizinhos. Conforme moradores, o esgoto é despejado pelo Hospital Santa Rita sem nenhum tratamento.

A reportagem do VG Notícias conversou com o secretário de Serviços Públicos, Breno Gomes, e relatou as condições do local, enviou foto por meio de mensagem, mas, segundo ele, já solicitou a família da prefeita que limpe o local. Breno disse ainda, que não teria como limpar a área a fim de evitar mal entendido, em determinar limpeza em terreno particular com maquinários públicos.

“Já liguei para o senhor que cuida dos serviços desta natureza da família para tomar providências, e ele se comprometeu em limpar a área o mais rápido possível. Não temos como fazer a limpeza pelo município em área particular, poderia nos causar problema”, justificou o secretário há mais de um mês quando a reportagem questionou a falta de ação dos fiscais de Postura do município, vinculados a sua pasta. Mas até o momento nenhuma ação foi realizada para limpar o terreno que tem mais de 300 metros apenas de frente.

Já a secretária de Meio Ambiente do município, Hellen Farias, também foi procurada pela reportagem do VG Notícias, sobre o esgoto que está no meio do terreno e que seria despejado pelo hospital particular. Hellen não foi ao local, mas justificou que encaminhou o caso a Sema do Estado por ser de competência deles.

No entanto, até o momento nenhuma ação foi tomada para solucionar o problema. Enquanto isso, os moradores continuam reclamando do descaso.

O secretário de Viação e Obras, Luis Celso também foi procurado pela reportagem para comentar sobre o estado da rua Sergipe ao lado do terreno baldio, que parte dela está intransitável, ele prometeu que iria arrumar, mas também até o momento não cumpriu a promessa. Enquanto isso, moradores continuam chamando a imprensa para tentar solucionar o problema de competência do município e aguarda a boa vontade dos responsáveis.

 

 

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760