A vereadora por Várzea Grande, Sumaia Leite (Solidariedade), agradeceu na tribuna da Câmara na noite de ontem (28.10), a historiadora Graci Ourives de Miranda, que a citou em uma de suas obras, intitulada “Mulheres de Mato Grosso”.
A obra homenageia mulheres que se destacaram na política mato-grossense e que ocupam cargos de direção no Estado, entre elas, a vereadora Sumaia Leite. “Quero agradecer a historiadora Graci Ourives, que lançou um livro na Livraria Janina, intitulado Mulheres de Mato Grosso, e que nesta obra citou quatro mulheres várzea-grandenses, além de meu nome o da ex-prefeita Sarita Baracat, o da professora Zilda Leite e o da vereadora Mirian”, destacou.
Sumaia disse se sentir honrada com a homenagem e que irá pessoalmente agradecer a historiadora e a convida-la para uma noite de autógrafo na Câmara de Várzea Grande. “Em um trecho de sua obra a historiadora cita que a evolução política das mulheres várzea-grandenses se deu bem mais além do feminismo da Capital. É com muita honra que deixo registrado o meu agradecimento, por fazer parte desta obra biográfica”.
A parlamentar também destacou que a participação das mulheres na política ainda é muito tímida, mas que é de suma importância para o cenário político, e que ela se esforça para representar da melhor forma possível as mulheres de Várzea Grande por meio de seu mandato.
A historiadora – Graci Ourives de Miranda é professora aposentada da UFMT, mas ainda leciona letras, inglês e literatura na própria instituição e é especializada em Historia Social.
Comentários (0)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!