Os pais dos 25 mil alunos da rede municipal podem realizar a partir de segunda-feira (11.12) a renovação de matrícula dos seus filhos nas unidades escolares do município. O período de renovação está previsto para encerrar na próxima sexta-feira (15.12).
De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, como a rede municipal ainda não oferta o serviço online – via internet – os pais e responsáveis terão de ir à unidade em que o estudante já frequenta para validar a renovação.
Já o período de matrículas para alunos novos, desistentes ou aqueles que não fizeram a renovação da matrícula, serão entre os dias 08 e 12 de janeiro de 2018. O município informou que serão ofertadas cerca de 1 mil vagas na rede.
Os documentos exigidos para a matrícula são: Certidão de Nascimento ou RG do aluno, Cartão de Vacinação (para alunos até o 3º ano do Ensino Fundamental), comprovante de endereço atualizado, RG ou CPF dos pais ou responsável e 1 foto 3x4. Para a transferência de aluno, no ato da matrícula é necessário apresentar o documento de Transferência ou a Declaração provisória emitida pela escola de origem.
Os pais ou responsáveis que desejarem matricular seus filhos em outra unidade escolar, devem solicitar o documento de Transferência do aluno após o término do período letivo (após 22/12) e apresentar a documentação necessária para a matrícula logo no início do período de matrícula.
Ainda segundo o município, todas as informações sobre as matrículas poderão ser obtidas nas unidades escolares, que estão atendendo ao público de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 17h.
O término do ano letivo de 2017 nas escolas da rede municipal será no próximo dia 21 de dezembro. Já o início do ano letivo em 2018 está programado para acontecer em fevereiro 2018.