A Prefeitura de Várzea Grande irá realizar nos primeiros meses de 2018, um leilão de 10 veículos e 400 motocicletas que foram apreendidos pela Guarda Municipal por infrações de trânsito e também encontrados abandonados em vias públicas do município.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias, grande parte dos veículos está apreendido no pátio da corporação há mais de dois anos.
“Os veículos foram apreendidos em blitzes e outras operações realizadas pela Guarda Municipal nos últimos anos, e deixados de ser retirados pelos seus proprietários”, declarou Homero.
Segundo o secretário de Administração, Pablo Pereira, por conta da necessidade de “esvaziar” o pátio da Guarda, localizado no bairro Costa Verde, próximo a subestação de energia elétrica, a Prefeitura prepara a realização de um leilão.
“Antes, estamos realizando uma licitação para contratar uma empresa privada para locar um espaço e conseguimos colocar esses veículos apreendidos. Depois iremos fazer uma seleção quais tem condições de uso para serem leiloados, e quais serão usados apenas como sucatas. Após esse processo, iremos contratar uma empresa para fazer o leilão dos veículos”, explicou o gestor.
No último dia 19 deste mês, o município realizou um leilão de veículos oriundos da frota da Prefeitura que não estavam mais sendo utilizados. De acordo com Pablo, dos 58 veículos, entre carros, motos e caminhões, colocados no leilão, apenas dois não foram arrematado.
“Estamos esperando a leiloeira apresentar a prestação de contas para saber por quantos os veículos foram arrematados no leilão, e qual valor a Prefeitura arrecadou”, disse o secretário.