26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sexta-feira, 14 de Outubro de 2016, 22:46 - A | A

Sexta-feira, 14 de Outubro de 2016, 22h:46 - A | A

Dia do Professor

Lucimar reafirma compromisso com ensino inovador e de qualidade em VG

Redação VG Notícias com Secom/VG

VG Notícias

Prefeita de VG

Prefeita de VG, Lucimar Campos

A prefeita reeleita de Várzea Grande, Lucimar Campos, reafirmou em Mensagem os compromissos assumidos com a Educação de Várzea Grande e consequentemente com professores que comemoram amanhã, 15 de outubro seu dia.

“Tenho convicção de que estamos plantando uma semente que vai frutificar e que num futuro próximo Várzea Grande e sua gente colherão avanços importantes e consolidados”, disse ela assegurando que continuará priorizando investimentos acima dos 25% constitucionalmente previstos para o setor, como se demonstrou nos dois primeiros quadrimestres deste ano.

Gestora da segunda maior cidade de Mato Grosso, Lucimar Campos, lembrou que apesar da adversidade encontrada desde maio do ano passado quando foi empossada, priorizou a reconstrução total de oito escolas municipais que se encontravam abandonada e sem um mínimo de condição de uso, prejudicando mais de cinco mil alunos que se encontravam em salas improvisadas.

“Investimos pesado na estruturação de nossas unidades escolares e em 15 meses conseguimos reconstruir mais de 10% de todas as unidades escolares municipais, mas ainda precisamos avançar mais e estamos planejando ações para os próximos quatro anos”, disse Lucimar Campos lembrando que a escola que deseja é aquela em tempo integral que contemple não apenas estudantes, professores e funcionários, mas toda a comunidade no seu entorno.

“O programa Escola em Tempo Ampliado – ETA que já funciona em algumas unidades será ampliada para outras e até 2020 pelo menos 50% ou mais de todas as Escolas Municipais estarão aplicando este princípio para melhorar a qualidade do ensino e para transformar essas unidades em extensão das residências de cada uma das pessoas que vivem no entorno das mesmas”, disse a prefeita.

Ela lembrou que não se faz educação sem recursos humanos dos professores e servidores e que compete ao Poder Público dar os meios e maneiras para que a comunidade escolar seja a grande contemplada deste esforço, além dos investimentos necessários.

“Vamos continuar capacitando nossos professores para que eles sejam instrumentos do ensino de qualidade que chegará as nossas crianças, pois somos responsáveis pelos Centros Municipais de Educação Infantil - os CEMEIs, as antigas creches; para os jovens e também para os adultos, sendo que todo este esforço é a construção de um único sentido, qual seja fazer com que a Educação abra portas e oportunidades para todos”, disse Lucimar Campos.

Para finalizar a prefeita assegurou que o papel de gestora pública vai de encontro a missão dos professores de aprender, ensinar, capacitar e abrir horizontes, tudo no sentido de construir um novo momento, renovando nossas esperanças de que o Brasil, Mato Grosso e Várzea Grande vencerão a crise se usarem instrumentos como o bom senso e a educação para o bem de todos.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760