A partir de hoje (26.07) até 31 de agosto de 2017, 17 pessoas vão à Juri Popular em Várzea Grande. No total serão 12 sessões todas no período vespertino, que ocorrerão no Forúm de Várzea Grande.
O primeiro a ser julgado, será Edvaldo de França Almeida, marcado para a tarde de hoje (26) com início às 13h30min. O réu é acusado de matar Domingos Barbosa da Silva com disparos de arma de fogo, por motivação torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime aconteceu em novembro de 2014, no bairro Novo Mato Grosso.
Para encerrar o mês de julho, está marcado para amanhã (27), no mesmo horário, o julgamento de Sebastião Jêronimo de Pinho.
Já no dia 8 de agosto, a comarca de Várzea Grande leva Pedro Márcio Soares da Silva a júri por homicídio duplamente qualificado.
A quarta sessão, no dia 10 de agosto, julga Paulo Francisco dos Santos, Wellington Leôncio de Almeida e Jonathan Fernando Coelho. Os três são acusados de matar Alexandre Modesto Pires a pauladas em março de 2015, no bairro Jardim Tarumã.
Para o dia 15, será a vez de Mari Lúcia de Jesus, no dia 16 será o julgamento de Lúcio de Oliveira, dia 17 será julgado Ronaldo da Silva Souza, dia 22, Antônio Benedito da Silva. Já no dia 23 de agosto será julgado Vanderlei Ribeiro da Silva, acusado de homicídio.
Para o final de agosto, na sessão do dia 24 será julgado, Antônio da Silva Vieira e Willian Tadeu Rodrigues Dias. No dia 29, Dionísio Silva Santos.
Para encerrar o mês de agosto, no dia 31, será julgado Sandro Teixeira dos Santos, Wellington Matheus Dorigão e Leandro Ferreira de Campos.