05 de Maio de 2025
05 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
05 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Terça-feira, 07 de Março de 2017, 13:18 - A | A

Terça-feira, 07 de Março de 2017, 13h:18 - A | A

Falta de Segurança

Creche em VG é invadida por bandidos e funcionários sofrem ameaça de morte

Lucione Nazareth/ VG Notícias

 

Indignados com a falta de segurança, professores e funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) "São Domingos Sávio", localizado no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, realizam protesto nesta quarta-feira (08.03) para cobrar das autoridades públicas o policiamento na região da unidade escolar.

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares, a unidade é alvo constante dos assaltantes, sendo que vários objetos e equipamentos já foram levados do local pelos criminosos.

Além disso, segundo Gilmar, na última ação, ocorrida na manhã desta terça-feira (07.03) os assaltantes ameaçaram os funcionários da unidade de ensino. “Os bandidos ameaçaram retornar para acabar com todos que aqui (na CMEI) estiverem”, relatou o presidente do Sintep/VG.

Conforme Gilmar, os funcionários estão com medo e estão evitando falar sobre o caso. Revoltados com a situação, os servidores da unidade e pais dos alunos irão realizar nesta quarta (08), a partir das 06h30, um ato de protesto em frente da CMEI, para cobrar segurança.

No entanto, vale destacar, que a reportagem do VG Notícias entrou em contato com o 25° Batalhão de Polícia Militar do Cristo Rei, responsável pelas ocorrências policiais da região, e segundo a corporação, até o momento a unidade não recebeu nenhum comunicado de roubo ou invasão na CMEI São Domingos Sávio.

Outro Lado –  O secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos, disse em entrevista ao VG Notícias que a Prefeitura tem conhecimento sobre o caso e já está tomando as devidas providências para tentar solucioná-lo.

“Segurança Pública é problema do Estado. Mas, nós já estamos tomando providências para tentar resolver o problema. Iremos contratar um vigia para atuar na unidade, vamos pedir para que a Guarda Municipal auxilie na segurança da CMEI, como também vamos comunicar o Estado para que unidades de policiamento realizem rondas ostensivas na região da unidade. Vamos adotar todas as medidas para que eles não sejam mais alvos de criminosos”, disse Lemos.

 

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760