17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015, 08:25 - A | A

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015, 08h:25 - A | A

Serviço

Assistência Social promove neste sábado (05) mutirão de cidadania no bairro São Matheus

A expectativa é que 3 mil pessoas participem do projeto

assessoria

A comunidade do bairro São Matheus receberá neste sábado (05.12), a partir das 08 horas, uma ação de cidadania de serviços de saúde, socioassistenciais e de entretenimento. O evento social é promovido pela Secretaria de Assistência Social e acontece na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), Oscar Ribeiro. O mutirão social conta com as parcerias das secretarias municipais de Saúde, Educação e do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg). É esperado a participação de 3 mil pessoas.

“Este evento social tem a finalidade de atender as comunidades de abrangência do São Matheus, além de aproximar a população da Administração Pública.  Levar lazer, cultura, informações e serviços sociais num único espaço é proporciona ações diversas  e imediatas, fazendo com que as comunidades mais distantes também usufruam dos serviços. O Centro possui uma área de abrangência muito extensa e para dar cobertura à todas as famílias referenciadas, é  necessária a participação em ações complementares, indo onde a população que necessita dos serviços se encontra”, explicou  o gerente do Centro de Referência do São Matheus, Danilo Moraes.

De acordo com gerente nos serviços de saúde serão ofertados consultas médicas, odontológicas, oftalmológicas, aferição de pressão e teste de glicemia. Já os serviços socioassistenciais serão de Cadastro Bolsa Família, emissão de documentos e atendimento psicossocial. A população também receberá serviços de estética e de embelezamento. A abertura da ação social ficará por conta da banda da Polícia Militar.

Os idosos do Centro de Referência do São Matheus e do Bem Viver do bairro Jardim Glória serão contemplados com uma palestra orientativa sobre crimes de golpes financeiros. Após a palestra, os idosos participarão de um grande baile organizado para a faixa etária.

“Para as crianças foi programada uma manhã de lazer especial com pula pula, futebol aquático. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se fará presente com orientações de trânsito. E ainda a animação do Robocop da 44º Batalhão da Infantaria Motorizada de Mato Grosso. A criançada também contará com os esportes radicais da polícia ambiental de tirolesa e rapel”,frisou o gerente do Centro de Referência.

A polícia ambiental fará exposição de educação ambiental e cuidados com animais silvestres. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fará um pouso no local para que a comunidade conheça de perto o helicóptero da Polícia Militar.

A partir das 19 horas a comunidade recebe o projeto cinema no bairro com a participação especial de Nico e Lau. A expectativa é que 800 pessoas participem do projeto.

A ação de cidadania ocorrerá na Avenida Principal, s/n°, Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Oscar Ribeiro, bairro São Matheus. 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760