06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 15:04 - A | A

Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 15h:04 - A | A

preenchimento de vagas

Assistência Social de VG fará processo seletivo para cargos ligados aos programas federais

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Secretaria de Assistência Social

 

A Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande organiza processo seletivo simplificado para o preenchimento de vagas temporárias inexistentes no quadro efetivo do município.

Segundo a pasta, o processo seletivo simplificado é para as funções que dependem de programas federais, como por exemplo, cargos ocupados por orientadores sociais, educadores de CRAS, entrevistadores de cadastro único, operadores de cadastro único, entre outros.

Segundo a secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Flávia Lannes Omar, o processo seletivo ocorre devido a uma orientação do Tribunal de Contas, para que a pasta não tenha mais contratos. Segundo ela, se o governo federal não dar continuidade no programa Bolsa Família, os cargos ocupados em função do programa poderão se extintos.

“Nós temos a orientação do Tribunal de Contas para que façamos o processo seletivo, porque temos cargos que não são funções definitivas essenciais para entrar como concurso público, uma vez que são funções de projetos federais. Se amanhã ou depois o governo federal dizer que a população não terá mais benefício nenhum, esses cargos serão extintos, por isso, eles não entram em concurso público e sim processo seletivo, o processo seletivo tem um prazo, e o Tribunal de Contas nos orienta no sentido de não termos mais contratos”, explicou a secretária.

Flávia Lannes Omar pontuou que a Comissão Organizadora nomeada conforme a Resolução 009/2018, que circulou no Diário Oficial dos Municípios (AMM), nesta terça-feira (14.09), fará todo o levantamento dos contratos existentes para funções dependentes dos programas federais.

“Vamos montar uma comissão para fazer todo diagnóstico de quantos servidores nós temos contratados, com o perfil para entrar no processo seletivo, até porque, os outros já estão todos no concurso público, o que ainda tem de contrato são todas as funções dependentes de programas federais e vamos fazer o levantamento.”

Segundo a publicação, compõe o grupo de trabalho: Ana Carolina Soares de Souza- presidente, Dulcelina Socorro Firmino de Lima Silva-vice-presidente; Elzita Rodrigues da Silva Barros; Adriano Marcelo Ferreira Helenita; Maria Dallo Glio Moccelini.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760