17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quarta-feira, 18 de Novembro de 2015, 16:42 - A | A

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2015, 16h:42 - A | A

ABANDONO

Antigo “Postão” de VG se transforma em “lixão” e ponto de drogas; Moradores cobram segurança na região

O prédio é usado por andarilhos e usuários de drogas como banheiro

Lucione Nazareth/VG Notícias

A estrutura da antiga sede do Centro de Especialidades Médicas (Postão), localizada na rua 24 de Maio, de propriedade do município de Várzea Grande, está depredada e cheia de lixo, demonstrando total estado de abandono por parte das autoridades competentes. A antiga sede foi desativada em maio de 2012, sob pretexto de que não comportava a demanda, e desde então, esquecida pelo Poder Público.

A reportagem do VG Notícias esteve “in loco” nesta quarta-feira (18.11) na antiga sede do Centro e constatou que o local se transformou em um “lixão”, cheio de objetos velhos, restos de comida, roupas velhas, entulhos de construção e madeiras jogadas pelos corredores da edificação.

Além disso, o prédio é usado por andarilhos e usuários de drogas como banheiro, e por todo o lado há necessidades fisiológicas espalhadas. A estrutura está quase desmoronando, já não tem telhado e a madeira de alguns lugares foi arrancada e a pouca madeira que restou ameaça desabar.

Moradores e comerciantes das proximidades do antigo “Postão” relatam que os lixos e dejetos encontrados no local são deixados pelos andarilhos e usuários de drogas, que usam a área para passar a noite e usar entorpecentes.

Eles informaram que o espaço necessita de uma reforma urgente e que pedem a realização de rondas ostensivas por parte da polícia e da Guarda Municipal, para que todos que passam pelo local possam trafegar com segurança, já que o prédio encontra-se na área Central da cidade, com grande fluxo de pessoas e crianças – devido à Escola Estadual Pedro Gardés.

Enquanto isso, a Prefeitura de Várzea Grande, nos últimos três anos, durante as gestões de Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD), Walace Guimarães (PMDB) e da atual prefeita Lucimar Campos (DEM), gastou mais de R$ 1,7 milhão, com a locação do imóvel que lota atualmente o Centro de Especialidades Médicas. Ou seja, nestes três anos de locação o município não fez nada para reformar a antiga sede e se livrar dos alugueis.

Outro Lado –Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Várzea Grande limitou-se a informar ao VG Notícias que o local pode ser transformado em Centro Odontológico do Povo. Confira a nota na íntegra.

“Em resposta ao email encaminhado pelo site VG Notícias a respeito da antiga sede do Centro de Especialidades Médicas (Postão), a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informa que está em análise da equipe técnica da Secretaria a utilização do local com serviço de saúde bucal. A criação de um Centro Odontológico do Povo”.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760