A estrutura da antiga sede do Centro de Especialidades Médicas (Postão), localizada na rua 24 de Maio, de propriedade do município de Várzea Grande, está depredada e cheia de lixo, demonstrando total estado de abandono por parte das autoridades competentes. A antiga sede foi desativada em maio de 2012, sob pretexto de que não comportava a demanda, e desde então, esquecida pelo Poder Público.
A reportagem do VG Notícias esteve “in loco” nesta quarta-feira (18.11) na antiga sede do Centro e constatou que o local se transformou em um “lixão”, cheio de objetos velhos, restos de comida, roupas velhas, entulhos de construção e madeiras jogadas pelos corredores da edificação.
Além disso, o prédio é usado por andarilhos e usuários de drogas como banheiro, e por todo o lado há necessidades fisiológicas espalhadas. A estrutura está quase desmoronando, já não tem telhado e a madeira de alguns lugares foi arrancada e a pouca madeira que restou ameaça desabar.
Moradores e comerciantes das proximidades do antigo “Postão” relatam que os lixos e dejetos encontrados no local são deixados pelos andarilhos e usuários de drogas, que usam a área para passar a noite e usar entorpecentes.
Eles informaram que o espaço necessita de uma reforma urgente e que pedem a realização de rondas ostensivas por parte da polícia e da Guarda Municipal, para que todos que passam pelo local possam trafegar com segurança, já que o prédio encontra-se na área Central da cidade, com grande fluxo de pessoas e crianças – devido à Escola Estadual Pedro Gardés.
Enquanto isso, a Prefeitura de Várzea Grande, nos últimos três anos, durante as gestões de Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD), Walace Guimarães (PMDB) e da atual prefeita Lucimar Campos (DEM), gastou mais de R$ 1,7 milhão, com a locação do imóvel que lota atualmente o Centro de Especialidades Médicas. Ou seja, nestes três anos de locação o município não fez nada para reformar a antiga sede e se livrar dos alugueis.
Outro Lado –Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Várzea Grande limitou-se a informar ao VG Notícias que o local pode ser transformado em Centro Odontológico do Povo. Confira a nota na íntegra.
“Em resposta ao email encaminhado pelo site VG Notícias a respeito da antiga sede do Centro de Especialidades Médicas (Postão), a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informa que está em análise da equipe técnica da Secretaria a utilização do local com serviço de saúde bucal. A criação de um Centro Odontológico do Povo”.
Comentários (4)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!
cidadão vg - 19/11/2015
Esse e o cartão postal de uma cidade com politicos corruptos que lesão o erário publico principalmente vereadores que fazem do municipio de cabide de emprego para aliados e parentes que deixa de lado o interesse da população que os elege.Abra o olho ano que vem tem eleição!!!!!!!!!!!!!!
celso - 19/11/2015
gostaria que vocês do SITE cobrasse isso da prefeita. porque se fosse walace, coitado ja tava no paú. ou ai paú que bate em chico, não bate em francisco??
Antonio Amorim - 19/11/2015
Meus parabéns a equipe do VG notícias por esta matéria. É inacreditável o que fizeram com o antigo Postão, só demonstra a incapacidade das gestões passadas. Tirar o CEM de um prédio que pertence ao município para pagar alugar e deixar o imóvel deteriorar dessa forma. Assinaram atestado de incompetência! Esta ai o legado de Tião/Wallace, o serviço porco deles no centro do município para todos verem. Só Josias está rindo atoa.
Marcelo Lira - 19/11/2015
Este lugar ja instruiu muita gente, imunizou muitas pessoas, tratou muitos enfermos, salvou muitas vidas!! E agora é mais um cenário da TERRA DE NINGUÉM, onde não se cumpre Leis, Regras e Direitos!!