14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 16:18 - A | A

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 16h:18 - A | A

veja fotos

Andarilhos da praça Aquidaban assustam moradores; “Lá tem gente com tuberculose e aids” diz secretário

Gislaine Morais/VG Notícias

Internauta/Arquivo Pessoal

praça quidaban

 

O oticias recebeu uma nova denúncia relatando o descaso que a população e os comerciantes da avenida Couto Magalhães vêm sofrendo por conta do abandono da praça Aquidaban. A denúncia também cita o fechamento do posto policial da Guarda Municipal no local. 

Matérias relacionadas: Comerciantes de VG reclamam da sujeira na praça Aquidaban

Reforma de duas praças em VG custará quase R$ 1 milhão ao erário

De acordo com o internauta, morador de Várzea Grande, a praça foi tomada por andarilhos e usuários de drogas. “Eles usam a praça para cozinhar, lavar roupa e até mesmo para fazer suas necessidades fisiológicas, isso é um absurdo”, disse um comerciante.

Ele ainda ressaltou que além disso, eles ainda são obrigados a conviver com os constantes furtos e roubos, e até mesmo brigas violentas entre eles.

O comerciante que fez a denúncia, não quis se identificar com medo de represálias, mas encaminhou fotos e relatou o dia a dia dos ‘novos moradores’ da praça.

Outro lado: O oticias conversou com o secretário de Serviços Públicos de Várzea Grande, Breno Gomes, e ele informou que aquela área está complicada, e que várias denúncias têm chegado à Secretaria.

“A situação é complicada em relação aos moradores da praça Aquidaban. Lá tem gente com tuberculose, lá tem gente com AIDS, então está muito complicado”, afirmou Breno.

Ele ainda disse que a limpeza tem sido feita diariamente, mas que a noite os andarilhos e usuários de drogas voltam e a situação fica lastimável, assim como registrado nas fotos.

Segundo ele, será necessário tomar uma providência junto a Secretaria de Assistência Social e a Guarda Municipal. “Vamos ver com a GM, sobre o programa ‘Crack é possível vencer’”.

O oticias entrou em contato com o secretário de Defesa Social de Várzea Grande, comandante da Guarda Municipal Evandro Homero que afirmou que o programa não existe mais.“O programa do Governo Federal do ‘Crack é possível vencer’, acabou, já fomos informados por ofício”, disse.

Questionado sobre o posto da GM na praça Aquidaban, Homero disse que a empresa que irá reformar a área, solicitou para que tirassem as coisas, pois o espaço iria ser cercado com tapume. (Tapumes são vedações provisórias que delimitam o entorno da construção para impedir o acesso de pessoas estranhas à obra)

A Prefeitura Várzea de Grande publicou no diário da AMM, no último dia 19 de julho que a reforma da Aquidaban custará R$ 524.222,81.

Álbum de fotos

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760