Will Whitney, membro da equipe técnica da cantora Lana Del Rey, que veio ao Brasil para participar do festival musical Mita, usou as redes sociais para dizer que foi roubado durante sua visita ao Rio de Janeiro. Na postagem, o técnico de som xingou o país e usou frases xenofóbicas.
Junto com uma foto do palco em que a equipe se apresentou no último sábado (27), ele escreveu um texto com discurso de ódio voltado para os brasileiros. “Acabei de ter meu celular roubado das minhas mãos por um pedaço de merda em uma motocicleta. Foda-se esse país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para voltar para casa”, escreveu o operador de Lana Del Rey após ser roubado.
Na sequência, Will usou as hashtags “Foda-se Brasil”, “lixo humano” e “buraco de merda”. Na postagem, ele ainda incluiu a localização do Jockey Club do Rio de Janeiro, local onde ocorreu o show de Lana Del Rey.
A postagem ganhou repercussão nas redes sociais e internautas brasileiros passaram a acusar o técnico de xenofobia.
Diante dos comentários, Will deletou o post no início desta quarta-feira (31). Ele ainda tornou a conta do Instagram privada.
Lana Del Rey deve se apresentar em São Paulo no próximo sábado (3) também como convidada do festival Mita.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).