26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013, 12:54 - A | A

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013, 12h:54 - A | A

Quadra da Mocidade Alegre explode em festa

A comemoração pelo bicampeonato só terminou na madrugada desta quarta-feira, dia 13

Band

 

Bicampeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a Mocidade Alegre começou a comemoração pelo título logo após a apuração, na tarde desta terça-feira, dia 12, e só terminou na madrugada desta quarta.

Torcedores lotaram a quadra da agremiação paulista, na zona norte, e também tomaram conta das ruas.

A apuração foi acirrada com a Rosas de Ouro e foi decidida apenas no último quesito. A Mocidade teve a nota máxima em enredo, e a Rosas perdeu um décimo de ponto. Por um sorteio realizado no sábado, esse era o critério de desempate mais importante. As duas conquistaram 268,9 pontos.

Com o samba-enredo “A sedução me fez provar, me entregar à tentação... da versão original, qual será o final?”, a Escola conquistou o seu nono troféu na principal divisão do Carnaval paulista. A agremiação foi a terceira a desfilar no sambódromo do Anhembi no segundo dia de desfiles.

Apuração sem torcida

A apuração das notas das Escolas de Samba que desfilaram em 2013 em São Paulo teve plateia reduzida neste ano. Por determinação da prefeitura, cada agremiação pode ter apenas dez representantes, o que totalizou 140 pessoas na arquibancada. Além disso, o efetivo policial no momento da apuração foi elevado e contou também com 160 seguranças contratados especialmente para a contagem dos votos.

As medidas foram tomadas para evitar incidentes como o ocorrido no ano passado, quando integrantes de escolas de samba invadiram a área dos jurados e rasgaram os votos. Até então, a apuração era organizada pela Liga Independente das Escolas de Samba. Depois da confusão, a prefeitura decidiu administrar o evento.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760