25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016, 13:24 - A | A

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016, 13h:24 - A | A

Neymar 'aproveita' interesse do Real e quer salário de Messi para renovar com Barça

ESPN

A enorme rivalidade entre Real Madrid e Barcelona tem tudo para se refletir em ótimos frutos na conta bancária de Neymar. Segundo a imprensa espanhola, o brasileiro entrou na mira do clube merengue e poderia se aproveitar disso para ganhar um belo aumento salarial no time catalão.

As informações da rádio Cadena Cope são de que Neymar estaria de olho até em receber o mesmo que Lionel Messi recebe hoje.

O brasileiro tem contrato até o meio de 2018, com um salário que gira em torno dos 10 milhões de euros por temporada. Para renovar até 2020, as cifras pedidas estariam em 23 milhões líquidos.

O valor é o mesmo do que Messi ganha atualmente. Mas não transformará Neymar no jogador mais caro do elenco. Isso porque o argentino tem uma cláusula em seu contrato que quase dobrará o seu contrato a partir do meio do ano. Na próxima temporada, receberá nada menos que 39,4 milhões de euros.

Isso tudo, claro, criará um enorme caos financeiro para o clube. Só a dupla levaria cerca de 62,4 milhões de euros na temporada, 29,4 milhões a mais do que ganham hoje.

E isso falando apenas no dinheiro líquido dos jogadores. Vale lembrar que o custo do Barcelona é muito maior, com todos os devidos impostos. Nessa conta, os novos contratos de Neymar e Messi gerariam custos de 50 e 85 milhões de euros, respectivamente.

Até por isso, o Real Madrid - e vários outros clubes, como os rivais de Manchester - estão de olho na situação. Especula-se na Espanha que o Barcelona não teria condições de manter os dois jogadores, até por conta do Fair Play financeiro, a lei de responsabilidade fiscal da Uefa que basicamente proíbe que os clubes gastem mais do que arrecadam na temporada.

E vale lembrar que o clube ainda tem outros grandes salários, como o do próprio Luis Suárez e de jogadores como Iniesta e Rakitic.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760