26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quarta-feira, 19 de Agosto de 2015, 08:32 - A | A

Quarta-feira, 19 de Agosto de 2015, 08h:32 - A | A

Garoto arrecada dinheiro para ajudar tratamento médico do pai, mas ele rouba suas doações e foge com nova esposa

O garoto foi encontrado pela imprensa local quando tinha seis anos, de joelhos implorando por ajuda financeira

Daily Mail

Wang Menghao, de 11 anos, passou meses pedindo dinheiro nas ruas de Zhengzhou, centro da China, quando tinha apenas 6 anos, para arrecadar fundos para o caro tratamento médico de seu pai.

Porém, o garoto ficou desolado ao descobrir que seu pai roubou o dinheiro e fugiu com a nova esposa.

O garoto foi encontrado pela imprensa local quando tinha seis anos, de joelhos implorando por ajuda financeira, em uma estação de trem em Zhengzhou, por cerca de um ano. Os repórteres descobriram que o menino tentava arrecadar dinheiro para seu pai, que estava doente, sem poder sair da cama, em sua moradia precária.

Na época, Wang Lidong, pai do garoto, disse à imprensa que sua condição debilitada aconteceu após um acidente de carro, deixando-o impossibilitado de trabalhar. Sua mulher havia abandonado ele e o filho quando a criança tinha apenas três meses, levando a outra filha, de 15 anos.

A história comoveu milhares de chineses, que ajudaram o garoto a recolher doações para seu pai. Alguns voluntários chegaram a ir à casa da família para consertar um telhado com vazamento.

Quando os repórteres, recentemente, voltaram para visitar Wang Menghao, eles ficaram chocados. O garoto vivia novamente na extrema pobreza, pois o pai, ajudado pelo próprio filho, fugiu com a nova esposa, levando todo o dinheiro das doações. O garoto foi deixado com seus avós idosos.

“Meu pai me disse que ele estava me levando para brincar em Zhengzhou. Quando chegamos lá, ele me disse para mendigar que, em seguida, ele me compraria comida e brinquedos. Eu lamento ter implorado pelo meu pai. Era para eu estar indo para a escola primária, mas em vez disso eu perdi um ano da minha vida”, relatou o garoto, que iria frequentar a escola antes de ter sido enganado.

Com lágrimas nos olhos, ele acrescentou: "Meus pais são uma máfia. Eles destruíram minha infância e eu vou lembrar disso para sempre”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760