06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Saúde Sexta-feira, 22 de Maio de 2015, 11:30 - A | A

Sexta-feira, 22 de Maio de 2015, 11h:30 - A | A

TRÊS MESES

Secretário de Saúde de VG diz que ex-gestores desfalcaram caixa da Prefeitura e salários atrasados dos médicos devem ser parcelados

De acordo com o secretário, o salário do mês vigente, maio, será saldado na próxima semana, porém, os em atrasos (fevereiro, março e abril) devem ser parcelados.

por Rojane Marta/VG Notícias

Os médicos que atendem no Pronto-Socorro de Várzea Grande estão há três meses com os salários atrasados. Em entrevista ao VG Notícias, o secretário municipal de Saúde, Cássio Clays disse que a “herança” deixada pelo ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), deve ser parcelada, uma vez que os ex-gestores deixaram o caixa da Prefeitura desfalcado.

De acordo com o secretário, o salário do mês vigente, maio, será saldado na próxima semana, porém, os em atrasos (fevereiro, março e abril) devem ser parcelados.

“Até semana que vem será saldado o salário do mês vigente, e o restante, terá que ser parcelado em razão do desfalque que ficou da gestão passada” declarou o secretário afirmando que o desfalque deixado é muito grande, mas não quis revelar os números, “não posso divulgar” disse.

Ainda, segundo informou o secretário, o Pronto-Socorro municipal vem sendo reestruturado de acordo com as condições financeiras do momento.

“O Pronto-Socorro é a nossa maior parte emblemática da Saúde, onde as pessoas têm mais demandas atendidas, então, seria o setor mais preocupante, mas graças a Deus, e ao governo atual, estamos conseguindo de uma forma tranquila administrar de acordo com o contexto” destacou.

Conforme o secretário, alguns insumos, medicamentos, que há meses não adentravam na instituição, estão sendo normalizados. “Com muito sacrifício e com doações de hospitais e outras instituições e até mesmo troca de favores, camaradagem mesmo, pois temos que pedir ajuda no momento, estamos conseguindo suprir isso e vamos regularizar ao longo dos meses, aja vista que a prefeita (Lucimar Campos – DEM) pegou o bonde andando já em rumo ao precipício e nossa função agora é de controlar tudo isso” finalizou.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760