14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Saúde Domingo, 07 de Julho de 2013, 08:30 - A | A

Domingo, 07 de Julho de 2013, 08h:30 - A | A

DENÚNCIA

Pediatra da Policlínica do Marajoara não comparece ao trabalho; Crianças ficam sem atendimento

Moradores da região Marajoara estão indignados pela falta de atendimento na Policlínica do bairro.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Moradores da região Marajoara estão indignados pela falta de atendimento na policlínica do bairro. Em denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias, algumas mães reclamam que há uma semana estão tentando e não vem conseguindo ser atendidas na unidade.

De acordo com a denúncia, faz mais de uma semana que a pediatra Evelyn, que atende na unidade de saúde, não comparece a Policlínica para dar expediente. As mães relatam que chegaram a aguardar por cerca de 4 horas, em cada dia que buscou o atendimento, e muitas delas faltaram o serviço a fim de levar os filhos ao médico.

Ainda, segundo a denúncia, na última terça-feira (02.07), elas chegaram bem cedo na unidade de saúde e aguardaram até as 10 horas da manhã. Uma enfermeira chegou a ligar para a pediatra perguntando se ela compareceria a unidade, resposta que não foi dada pela médica. A notícia provocou revolta nas mães, já a consulta foi agendada para esta quinta-feira (04.07).

No entanto, no dia marcado, a médica tornou a não comparecer na policlínica, o que provocou mais revolta e indignação nas mães.

“Nós acordamos cinco horas da manhã para pegar a ficha e assim marcar a consulta, que tem que ser agendada com dois dias de antecedência. No dia da consulta novamente acordamos cedo, porque é por ordem de chegada e esta tal de doutora Evelyn simplesmente não comparece. Isso é um desrespeito com o povo. Se estamos buscando atendimento é porque nossos filhos estão doentes podendo até correr risco de morte, e não por que gostamos de vir aqui ou utilizar isso como desculpa para faltar ao serviço. Isso não pode acontecer mais. Prefeito, pedimos socorro, cadê o sistema de saúde de Várzea Grande?”, desabafou uma mãe que buscou o atendimento.

Conforme a denúncia, o atendimento foi agendado com outra médica, de nome Ana Luíza para a próxima terça-feira (05.07). O que chama atenção é que segundo as mães, existem mais duas pediatras no local, a Ana Luíza e mais uma, só que em nenhum momento as funcionárias agendaram as consultas com estas medicas.

Outro Lado – A reportagem do VG Notícias ligou no celular da secretária municipal de Saúde, Jaqueline Guimarães, no entanto ela não atendeu as ligações e não retornou as chamadas até o fechamento dessa matéria. A reportagem também tentou falar com a coordenadora da Policlínica do Marajoara, mas segundo uma funcionária, ela estava fazendo um curso fora da unidade de saúde.

A mesma funcionária de nome Ana, disse que a pediatra Evelyn estaria de férias do serviço e por isso não compareceu as consultas. Porém, ela não esclareceu o porquê que as funcionárias marcaram as consultas com a médica estando ela de férias.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760