12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 25 de Julho de 2013, 16:20 - A | A

Quinta-feira, 25 de Julho de 2013, 16h:20 - A | A

Várzea Grande

Sumaia rebate críticas de Taborelli; “É obrigação do vereador se informar na Secretaria da Casa sobre os projetos em tramitação”, diz

da Assessoria

A vereadora de Várzea Grande Sumaia Leite (PRB) rebateu as críticas realizadas pelo colega de parlamento, Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli, quanto aos ataques aos outros vinte vereadores da Casa de Leis do município. O pevista teria citado que a Câmara estaria agindo como uma quadrilha.

De acordo com Sumaia, o papel do vereador é trabalhar para o bem de todos os cidadãos do município.  E, este trabalho está pautado em três princípios; Fiscalizar, Legislar e Julgar. “Nosso principal trabalho na Casa de Leis é acompanhar todos os procedimentos que tramitam na Câmara. O parlamentar deve estar imbuído nos trabalhos que ocorrem dentro da Casa, principalmente se informar na Secretaria da Câmara, e não apenas ficar esperando que tudo caia em suas mãos e a seu tempo”, disse Sumaia.

Ainda de acordo com a parlamentar, Taborelli não pode dizer que os outros vinte vereadores são omissos, já que ela foi uma das primeiras a cobrar da Secretaria a cópia dos projetos de Leis de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Plano Plurianual – PPA, para seu estudo e conhecimento. “É um direito e um dever do vereador buscar se informar na Secretaria da Casa sobre os projetos em tramitação, e não apenas esperar ocorrer em erro para julgar, em dúvida, os procedimentos legislativos concretizados. Já fui várias vezes atrás de projetos que não recebi”, relatou.

Sumaia é uma das oito parlamentares que não possui gabinete, por isso destaca a importância dos vereadores em buscar informações, já que não há local fixo para que processos sejam despachados e recebidos pelos parlamentares sem gabinete. “Fui eleita para cumprir o papel de uma legisladora; acompanhar de perto as ações do poder executivo, elaborar e discutir leis que vem ao encontro das necessidades dos munícipes e propor benfeitorias, obras e serviços ao bem-estar da população. E, isto tenho orgulho de dizer que estarei realizando em todo meu mandato”, finalizou.

Entenda o caso – O vereador Pery Taborelli, entrou com mandado de segurança para suspender a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e Plano Plurianual (PPA), em sessão extraordinária. A juíza Marilza Aparecida Vitório acatou o pedido do parlamentar por não haver tempo hábil de convocação dos vereadores e, também, para a apresentação de parecer técnico do pevista.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760