12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 22 de Agosto de 2017, 08:55 - A | A

Terça-feira, 22 de Agosto de 2017, 08h:55 - A | A

Delação Bomba

Grupo de Silval Barbosa teria recebido propina referente às obras da Arena Pantanal

Lucione Nazareth/ VG Notícias

O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) revelou esquema de pagamento de propina por parte da empresa Mendes Júnior responsável pela construção da Arena Pantanal, e que o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) foi um dos que receberam propina relacionada às obras.

As revelações, segundo noticiado pelo Jornal Nacional na noite dessa segunda-feira (21.08), constam no acordo de delação premiada firmado pelo ex-governador à Procuradoria Geral da República (PGR). A delação do peemedebista foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a reportagem, Silval disse à PGR que assim que a empresa Mendes Júnior venceu a licitação para construção da Arena Pantanal, a empresa foi procurada pelo ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso Eder Moraes, para realizar pagamento de propina. O acordo previa o pagamento de 3% de propina.

O dinheiro recebido da empresa, valores não revelados, foram usados, segundo Silval, para pagar dívidas de campanha eleitorais e “bancar” campanhas.

Além disso, Silval declarou que o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) recebeu propina da empresa que foi responsável pela iluminação da Arena, a Canal Livre Comércio e Serviços. Segundo ele, da propina recebida pelo parlamentar foi algo em torno de R$ 200 a R$ 300 mil. O valor teria sido repassado por Romoaldo a Silval Barbosa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760