Estudantes da rede estadual de ensino e os profissionais da Educação de Várzea Grande tomaram conta da Galeria da Câmara de Vereadores, na sessão desta quarta-feira (15.06). Já na entrada da Casa de Leis, houve início de tumulto entre estudantes, profissionais da Educação que participavam do movimento grevista e servidores da Casa de Leis.
Os estudantes foram à Câmara para apoiar os profissionais da educação do município, contra a prefeita Lucimar Campos (DEM) que pagou o Revisão Geral Anual (RGA) apenas aos professores. Porém, com trajes inadequados foram barrados na porta, mas não obedeceram as ordens dos servidores e invadiram a Galeria com “palavras de ordem”.
Na Galeria, os estudantes e os profissionais da educação vaiaram os vereadores, porque eles queriam usar a “Tribuna Livre” para justificar o motivo da paralisão. No entanto, o Regimento da Casa não contempla este tipo de manifestação, por conta disso, os ânimos se exaltaram, e o presidente da Câmara, vereador Jânio Calistro (PMDB), solicitou a presença da Guarda Municipal e a Polícia Militar a fim de evitar confronto, já que os manifestantes estavam exaltados e invandiram o corredor que dá acesso ao Plenário e a sala de imprensa.
Cerca de 30 policiais e agentes da GM compareceram para garantir a ordem até o final da sessão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).