12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 10:32 - A | A

Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 10h:32 - A | A

ENERGIA ELÉTRICA

"AL vai atuar duro para Energisa prestar bom serviço", diz Botelho

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

Eduardo Botelho

 Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou na manhã desta terça-feira (15.10) que a Energisa vem tratando o consumidor de Mato Grosso com descaso e que a AL/MT vai atuar “duro” para que a empresa preste um serviço a contento no Estado, porém, não descartou a possibilidade de trabalhar junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para rever o contrato de concessão.

Segundo o democrata, a CPI da Energisa, instaurada na semana passada na Assembleia, será muito importante para apontar todos os erros e possíveis abusos que a concessionária estaria cometendo em Mato Grosso. Podendo, ainda conforme ele, resultar no barateamento da tarifa da energia elétrica, apontado como uma das principais reclamações dos mato-grossenses.

“Existe tanta reclamação e insatisfação generalizada. Vamos dar oportunidade para eles (Energisa) falar aqui. Mas, sabemos que precisa mudar. Precisamos discutir o descaso com a população, o abuso da conta da energia elétrica e quem sabe conseguir um barateamento da tarifa”, enfatizou.

Botelho disse ainda que a questão da concessão do serviço é de responsabilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica, mas que a AL/MT irá trabalhar em conjunto com a Aneel para resolver este problema com a Energisa, não destacando a possibilidade de rever o contrato de concessão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760