25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 08 de Julho de 2016, 10:32 - A | A

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016, 10h:32 - A | A

Nobres

Vereador é preso acusado de atirar em adolescentes

Parlamentar é investigado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, ameaça

Redação VG Notícias

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Nobres (a 143de Cuiabá). Odison Araújo de Souza, 33 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (08.07).

O parlamentar estava com mandado de prisão preventiva decretada por ameaçar e atirar contra a perna de um adolescente, de 14 anos. Odilson é investigado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, ameaça e exercício arbitrário das próprias razões.

Segundo a Polícia Civil, nas investigações ficou constatado que o vereador abordou a vítima e outros dois adolescentes em uma quadra poliesportiva, na noite de 21 de junho e mediante a exibição de arma de fogo, os obrigou a entrar em seu veículo. Em seguida, os menores foram levados até um local afastado da cidade, e durante todo percurso a vítima era ameaçada sob a mira da arma.

Nas ameaças, o vereador apontava a vítima como autor de um furto em sua residência e exigia que os objetos furtados fossem devolvidos. Chegando ao local afastado, ao sair do carro, o suspeito efetuou um disparo contra a perna do menor, novamente o acusando da autoria do furto em sua casa e dando o prazo para devolução produtos.

O vereador retornou com a vítima e os outros menores que presenciaram a cena para o centro da cidade, tornando a ameaçar o adolescente.

Em oitiva na delegacia de Nobres, o menor e os outros rapazes apontaram Odison Araújo como autor dos fatos, além de outras testemunhas que estavam na quadra de esportes, que também reconheceram o suspeito como quem abordou os três adolescentes.

A vítima passou por exame de corpo delito, cujo laudo pericial confirmou que a perna do adolescente foi perfurada por disparo de arma de fogo. O inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta do suspeito. Interrogado pelo delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, o vereador manteve-se em silêncio.

Oito dias após a primeira abordagem, o suspeito voltou a procurar a vítima em via pública. Na ocasião, ele se apresentou como vereador e apontou novamente o menor como autor do furto de uma televisão em sua residência. “Assim como na primeira situação, além da vítima, há outras testemunhas presenciais, que reconheceram o vereador”, disse o delegado

Diante do iminente risco a vítima, a delegado Caio Albuquerque em parceria com o delegado de Rosário Oeste, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, representou pelos mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva contra o vereador, decretados pela Justiça.

Em novo interrogatório, o vereador decidiu se pronunciar e disse que não conhece a vítima.

Em razão da condição de agente político e possuidor de curso superior, o parlamentar foi encaminhado ao 7º BPM, onde aguarda encaminhamento à devida unidade prisional. O inquérito policial segue para conclusão que deve ser feita no prazo de dez dias.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760