19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2022, 08:05 - A | A

Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2022, 08h:05 - A | A

Leverger

Roubo a banco termina com bandidos mortos em confronto com PM; gerente é suspeito de envolvimento

Dois suspeitos foram mortos no confronto e três preso

Edina Araújo/VGN

Dois bandidos, um deles identificado como Benedito Diogo da Silva Nascimento, 27 anos, e o outro sem identificação, foram mortos durante confronto com a Polícia Militar e três foram presos, 28, 27 e 23 anos, presos e adolescente de 17 anos (apreendido), na madrugada desta segunda-feira (26.12), em uma agência do Banco do Brasil, no município de Santo Antônio do Leverger (a 38 km de Cuiabá). A ação criminosa foi comandada pelo gerente da agência, segundo dois dos suspeitos que foram detidos.

Conforme ocorrência, a guarnição percebeu, que um suspeito, menor que estava em frente ao quartel em atitude suspeita. Durante a abordagem, foi verificado que ele estava com dois aparelhos celulares recebendo mensagem a todo tempo. Indagado sobre o que estava fazendo no local, ele disse que sua função ali era de #olheiro#, pois estava acontecendo um furto no Banco do Brasil. 

Na agência bancária, com reforço das viaturas de área, os militares realizaram o cerco e identificaram dois indivíduos em cima do telhado da agência que os mesmos foram resistentes e não desceram do local. Foi verificado ainda um veículo Ford Focus branco que estava estacionado próximo do banco com um suspeito dentro e que ao ser abordado informou que estava dando apoio ao furto que estava em andamento.  

Em contato com a empresa de segurança,  os militares receberam autorização para quebrar os vidros da agência para entrar no local. Ao entrar foi identificado um suspeito, que de imediato se entregou e informou que havia mais gente no interior da agência.  No interior da agência, porém, não foram localizados outros indivíduos.

Os policiais encontraram um buraco na parede do cofre principal da agência onde foi localizado todo material usado para arrombamento. Na sequência, foi solicitado apoio ao 9º BPM e força tática para procederem buscas no local, enquanto aguardava a chegada dos apoios, era realizada contenção do local, pois havia suspeita de mais indivíduos que estariam escondidos no teto da agência. 

Após a chegada da equipe de força tática, foi realizada varredura no teto da agência no local e onde houve confronto com dois suspeitos que estavam escondidos no teto da agência onde os mesmos vieram a óbito no local.  

Os suspeitos detidos confessaram que estavam cortando o cofre desde sexta-feira (23), e que o furto encerraria na noite de Natal (25). Eles informaram que o gerente da agência tinha conhecimento da ação, e que tudo foi planejado pelo gerente, que conseguiu se fugir do local.

Leia tambémJovens acusam PMs de impedirem homenagem durante cortejo fúnebre de motociclista em Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760