O primeiro-sargento da Polícia Militar, Denisson Nacimento Costa, 46 anos, tirou a própria vida, no início da manhã desta terça-feira (13.05), em sua residência no bairro Jardim Milano, no município de Primavera do Leste, a 234 km de Cuiabá.
Conforme boletim de ocorrência, o PM foi encontrado no quarto dos fundos da residência, deitado na cama. Ele apresentava um ferimento de disparo de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte de Denisson.
A equipe do Samu encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a esposa e filho do primeiro-sargento, que estavam em visível estado de nervosismo.
Os policiais militares isolaram o local até a chegada das equipes da Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do primeiro-sargento Denisson Nascimento. O PM era natural da cidade de São Luís, no Maranhão, e ingressou na corporação mato-grossense no ano de 2002. Atualmente, o militar estava lotado no 14º Batalhão de PM, no 11º Comando Regional, em Primavera do Leste.
“Neste momento, toda a corporação sente o luto de perder um amigo e colega de farda. Peço que Deus possa confortar o coração da esposa, do filho, dos familiares e de todos os amigos do sargento Nascimento e que ele possa descansar na paz celestial”, lamentou o coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco.
O CVV possui profissionais capacitados que estão disponíveis 24 horas por dia para ouvir e conversar com quem está passando por momentos difíceis. O serviço pode ser acessado por telefone, através do número 188, por chat no site www.cvv.org.br ou pessoalmente em unidades espalhadas pelo país.
É fundamental que amigos, familiares e a sociedade como um todo estejam atentos aos sinais de sofrimento psicológico e sejam solidários, oferecendo suporte e encorajando a busca por ajuda profissional. O diálogo aberto e o apoio emocional podem fazer a diferença na prevenção do suicídio e na promoção da saúde mental.
Leia também - Homem é encontrado morto em quitinete de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).