27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 13 de Abril de 2016, 14:03 - A | A

Quarta-feira, 13 de Abril de 2016, 14h:03 - A | A

LIDERANÇA CRIMINOSA

Mulher é presa acusada de matar casal e abandonar corpo em terreno baldio em Cuiabá

Zilda foi esposa dos últimos três traficantes da região

Izabella Araújo/Especial VG Notícias com PJC/MT

Nilza Paula de Almeida, 40, foi presa ontem (12.03) acusada de matar o casal Zilda Antônia dos Santos e João Bosco de Moraes Neto, em 06 de março, e abandonar os corpos em um terreno baldio no bairro Ubirajara, em Cuiabá. 

Segundo informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), a vítima Zilda era usuária de drogas e o seu marido João Bosco alcoólatra. 

O crime foi motivado por um briga acontecida horas antes entre a Nilza e Zilda. No dia anterior ao crime, a suspeita estava consumindo bebidas alcoólicas em uma mercearia da região, quando foi abordada pela vítima Zilda que pediu dinheiro para comprar uma bebida.

As duas mulheres iniciaram uma discussão e em seguida entraram em luta corporal, que foi contida por João Bosco. A suspeita continuou no local, bebendo e consumindo drogas, e por volta de 1 hora da madrugada foi acompanhada de um comparsa até a residência do casal. No local, Nilza foi recebida com golpes de faca por Zilda.

O comparsa de Nilza agrediu Zilda com pauladas e logo em seguida João Bosco também foi agredido pelos suspeitos. Os corpos das vítimas foram jogados em um terreno baldio há aproximadamente 300 metros do local do crime. 

Segundo o delegado Antônio Carlos de Araújo, a acusada é considerada uma liderança criminosa da região, sendo esposa dos últimos três traficantes que comandaram o comércio de entorpecentes da área. 

"Quando ela estava no hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá foi ouvida e confessou parte do crime, dizendo que estava muito drogada e que não se lembrava direito do que havia acontecido", disse o delegado.

A suspeita se recusou a falar o nome do comparsa que teria ajudado na ação criminosa. 

Ela deixou o hospital antes que o mandado de prisão fosse decretado pela Justiça. Na tarde de terça-feira (12), com a informação de que a suspeita estava morando em uma quitinete, no bairro Jardim Umuarama, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão temporária.

As investigações estão em andamento para localizar o comparsa de Nilza no duplo homicídio e identificar outros possíveis envolvidos no crime.
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760