14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 28 de Julho de 2016, 14:24 - A | A

Quinta-feira, 28 de Julho de 2016, 14h:24 - A | A

Prisão

Mecânico é preso em Cuiabá com motor e câmbios adulterados

Prisão em uma oficina mecânica, localizada no bairro Cidade Alta

Redação VG Notícias

O mecânico, W. R. S. G., 35 anos, foi preso em flagrante nessa quarta-feira (17.07) por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A prisão ocorreu em uma oficina mecânica, localizada no bairro Cidade Alta em Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, sete câmbios e um motor que pertence a um veículo Fiat Siena 1.4, roubado em outubro de 2015, foram apreendidos na ação.

O local foi descoberto, depois da apreensão de um equipamento utilizado na limpeza de injeção eletrônica de veículos, roubado. A apreensão foi feita pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, que na ocasião prendeu um dos proprietários do estabelecimento, Z. M.S., conhecido como “Hulk”, pelo crime de receptação qualificada.

Durante as diligências e buscas no estabelecimento e casa adjacente, investigadores perceberam a existência de vários câmbios de veículos, além de motor de automóvel, de origem suspeita, e acionaram a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derrfva).

Em depoimento o mecânico, W. R, os policiais perceberam que ele tinha pleno domínio do fato, além de ser o responsável por receber e manusear aqueles agregados. Ele disse que trabalhava na oficina “meio-a-meio” com Zilmar, confirmando sua ciência dos negócios espúrios realizados no local.

O mecânico foi autuado em flagrante por receptação qualificada e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, no flagrante lavrado pelo delegado Marcelo Martins Torhacs. Em seguida, foi encaminhado à audiência de custódia no Fórum da Capital.

“A DERRFVA possui investigadores de polícia com bastante experiência na identificação de veículos e agregados, motores e câmbios, produtos de crimes. O Setor de Fiscalização de Desmanches e Oficinas da Unidade tem trabalhado muito para identificar receptadores, os quais fomentam os crimes de furtos e roubos de veículos”, destacou o delegado de Marcelo Martins Torhacs.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760