26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 27 de Junho de 2019, 17:40 - A | A

Quinta-feira, 27 de Junho de 2019, 17h:40 - A | A

cristo rei

Jovem é preso suspeito de agredir desafeto até a morte em Várzea Grande

Redação VG Notícias

 

Geovane da Cruz de 21 anos, foi preso no Distrito da Guia acusado de participação na morte de Welison de Souza Silva, 31 anos, conhecido como “Lelo”, ocorrido 09 de fevereiro de 2017 na Cohab Cristo Rei. Na época, a vítima foi morta com pedradas e tijoladas.

De acordo com a Polícia Civil, “Geovaninho” e Elinthyerre Roma Santiago, 18 anos, também teriam participação no crime.

À época do crime, Elinthyerre era menor e foi encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). Pouco tempo depois, já com 18 anos, foi preso por ter praticado um duplo homicídio.

Segundo as investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter entrado na casa da avó do suspeito Elinhyerre para praticar um roubo. Diante do fato, o suspeito chamou o seu comparsa Geovane, que não só auxiliou a execução do crime, como filmou todo o ritual de agressões físicas praticadas contra a vítima.

O laudo pericial atestou que a vítima sofreu diversas lesões, principalmente na região torácica, as quais motivaram a insuficiência respiratória, causa direta da morte.

De acordo com o delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, ao ser interrogado, Elinthyerre, assumiu a autoria do crime e delatou Geovane, seu amigo de infância e comparsa no crime.

“Elinthyerre para se gabar contava sobre a ação criminosa a terceiros, justificando que praticou o crime em represália ao fato de a vítima ter roubado a casa de sua avó. Da mesma forma, Geovane, contou a pessoas próximas que participou da execução, inclusive aparecendo nas filmagens dizendo ’Isso é para você aprender a não entrar na casa dos outros’, enquanto agredia a vítima”, disse o delegado.

Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva de Geovane, pela prática de homicídio qualificado pelo motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou/dificultou a defesa da vítima, além de corrupção de menores. A ordem judicial foi deferida pela Justiça e cumprida na quarta-feira (26.06), no Distrito da Guia. Interrogado, Geovane, assumiu a condição de comparsa no crime e confessou ter filmado a ação criminosa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760