13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 29 de Setembro de 2017, 11:08 - A | A

Sexta-feira, 29 de Setembro de 2017, 11h:08 - A | A

EM CUIABÁ

Fisiculturista é investigado por uso de diploma falso de nutrição para venda de planos alimentares

Izabella Araújo/VG Notícias

Reprodução

FOTO

 

O estudante de nutrição da Universidade de Cuiabá (UNIC), Kenzio Dutra, 27, foi detido pela Polícia Judiciária Civil (PJC) usando diploma falso de nutricionista para vender consultorias online em redes sociais.

Conforme investigação da PJC, o acusado estava exercendo ilegalmente a profissão, uma vez que ainda era acadêmico do curso de nutrição.

Segundo a denúncia, Kenzio fazia atendimentos no seu apartamento como nutricionista, cobrando o valor de R$ 300 pela consulta ou de R$ 600 para acompanhamento nutricional pelo período de 6 meses.

“Como usava as redes sociais para divulgar o seu trabalho, o suspeito começou a receber vários questionamentos, se era realmente formado em nutrição e decidiu falsificar um diploma, através do diploma de uma outra pessoa, que é formada pela mesma universidade. Usufruindo do logotipo, ele alterou os dados do documento, colocando o nome dele como se tivesso colado grau no curso de nutrição no ano de 2016”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado titular da Delegacia de Defesa do Consumidor, Kenzio é fisiculturista, e usava o esporte como facilitador para contatar clientes dentro de academias e fazer a venda dos seus planos alimentares e de atendimento nutricional, além de divulgações dos serviços através de redes sociais da Internet. “Ele chegou a dar entrevista para um site da Capital, falando sobre a importância da formação em nutrição e sobre os atendimentos realizados em seu apartamento”, contou.

Foi instaurado inquérito policial, em que o falso nutricionista responderá pelos crimes de exercício ilegal da profissão de nutricionista, falsificação de documento de certificado de conclusão de curso e uso de documento falso. (COM PJC/MT). 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760