13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 16 de Fevereiro de 2019, 09:00 - A | A

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019, 09h:00 - A | A

ALERTA

Estelionatário usa documentos de advogado para aplicar golpes em sites de vendas de Cuiabá

Izabella Araújo/VG Notícias

Reprodução/Ilustração

Golpe

 

Um estelionatário está se passando pelo advogado do município de Sinop (480 km de Cuiabá), Matheus Garcia Kath, para aplicar golpes em vítimas escolhidas em sites de vendas em Cuiabá.

Matheus contou a reportagem do oticias, que um indivíduo se passou por policial para a compra de um aparelho celular que o advogado estava vendendo pela internet, no valor de R$ 3 mil reais.

O suposto comprador encaminhou toda documentação dele, e afirmou que fez o depósito na conta do advogado. Contudo, a transferência era falsa e não havia dinheiro, somente envelope vazio.

Aplicando o golpe, o comprador duvidou se Matheus fosse mesmo advogado e pediu sua documentação, e ele acabou enviando a foto dos documentos pessoais a ele. “Desde então venho sofrendo estes problemas. Já instaurei inquérito aqui em Sinop mas ainda não consegui resolver o problema”, contou.

Nessa quinta-feira (14) o golpista tentou comprar microfones, teclados e um mini Mac, que somados superam R$ 5 mil reais, anunciados na OLX por uma agência de publicidade em Cuiabá, se passando pelo advogado. O estelionatário utiliza a foto de Matheus no WhatApp, e cita o pai do jovem, Dirceu Kath, nas conversas. O suposto comprador afirmou que estava fazendo o depósito pela Caixa Econômica e enviou um comprovante.

Suspeitando ser um golpe, a encarregada da venda não entregou o material ao homem identificado como Lincoln que foi buscar na agência de publicidade. Irritado, o suspeito comprador continuou utilizando o nome do advogado e insistindo na compra. “Sou advogado, jamais estragaria minha carreira”, disse na conversa.

Percebendo que seria descoberto, o estelionatário alegou que não ficaria mais com a compra e cancelaria o depósito, além de bloquear o contato com a agência. Desconfiando, a vendedora pesquisou na página do Facebook e encontrou Matheus, que em sua página, alerta sobre o golpe. Ainda conforme o advogado, é constante o número de pessoas que o procuram e afirmam sobre o golpe. “Estou planejando ir a Cuiabá nos próximos dias verificar essa situação”, finaliza.

Outro lado: A reportagem do oticias entrou em contato com o delegado responsável pela Delegacia de Estelionato, em Cuiabá, mas ele não atendeu as ligações.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760