Os empresários Eliza Severino da Silva, 51 anos, e Márcio Júnior Alves do Nascimento, 49, proprietários da empresa Imagens e Eventos, se entregaram à Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (21.05). O casal era considerado foragido da Justiça por dar calote de mais de R$ 7 milhões em formandos de Cuiabá e Várzea Grande.
Conforme a Polícia Civil, Márcio se entregou na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital e Elisa na Polícia Civil de Maringá, no Paraná. Leia matéria relacionada - Empresários prejudicaram mais de mil pessoas antes de fugirem com dinheiro de formaturas
Os dois foram alvos da Operação Illusion, deflagrada na terça-feira (20), e tiveram o bloqueio de R$ 7 milhões em bens e valores, equivalente ao prejuízo estimado das vítimas. Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), Rogério Ferreira, mais de mil pessoas foram atingidas pelo golpe dos empresários.
O caso foi divulgado no fim de janeiro desde ano após universitários de diversas faculdades e escolas registrarem boletim de ocorrência sobre o cancelamento de suas formaturas. Leia matéria relacionada - Formaturas são canceladas e universitários têm prejuízo milionário em Cuiabá e VG
Na época, a empresa afirmou que havia entrado em recuperação judicial devido a supostas dificuldades financeiras decorrentes do período da pandemia da Covid-19 e de inúmeras rescisões contratuais. No entanto, o delegado afirmou que o golpe foi planejado desde o ano passado.
Leia também - Empresário morre e PM fica ferido após troca de tiros em bar de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).