Dois irmãos, identificados pelas iniciais W.L.C e W.L.C, foram presos na manhã desta quinta-feira (12.09) em uma residência localizada na rua Projetada A, no bairro Parque Boa Vista em Várzea Grande, durante o cumprimento de ordens judiciais da Operação Carga Branca, que visa desarticular uma sofisticada rede de tráfico de drogas especializada em utilizar veículos de transporte de cargas para distribuir entorpecentes pelo país.
Uma das empresas investigadas, com sede em Rondônia, teria movimentado R$ 4 milhões. A esposa de um dos irmãos acusados de tráfico de drogas também foi presa pelos policiais.
Também foi alvo um morador da rua Ieda Fragoso Nascimento, no bairro São Matheus, de iniciais J.P.S. A polícia também procurou por uma mulher identificada com as iniciais T.S.N na rua Capitão Benevides, no bairro Construmat em Várzea Grande. Em Cuiabá, foi alvo um morador da Morado do Ouro, no edifício Ana Emília, no bairro Ribeirão do Lipa, na avenida Mario Palma.
Prisão dos irmãos em VG
As prisões ocorreram no início da manhã, por volta das 6h. Os investigadores chegaram ao local e, ao não ser atendidos por ninguém, perceberam que o portão estava entreaberto, adentrando no local para realizar o cumprimento das ordens judiciais. Leia matéria relacionada - Polícia deflagra operação contra rede de tráfico de drogas que distribuía entorpecentes em veículos de carga
Durante as buscas pela residência, um dos investigados saiu do quarto acompanhado de sua esposa e suas duas filhas, ocasião em que foi informado sobre a prisão e o mandado de busca.
O acusado se alterou e avançou contra os policiais, sendo necessário o uso de força para conte-lo. Momento em que sua esposa também se alterou e investiu contra uma investigadora que estava no local, também sendo necessário ser contida.
Com a situação controlada, a polícia encontrou uma pistola .40 no quarto em que o casal estava e outras duas armas, sendo um revólver e uma carabina, ambas calibre .357, todas sem documentação. Quando a polícia deixava o local, o segundo investigado chegou na residência, sando informado sobre o mandado de prisão.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para o registro da ocorrência e os demais procedimentos necessários. Os armamentos apreendidos, bem como aparelhos eletrônicos dos acusados, foram encaminhados para perícia.
Leia também - Blitz prende duas pessoas por embriaguez ao volante e remove 61 motos em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).