Cerca de 370 kg de maconha foram apreendidos na madrugada desta quarta-feira (28.02), no km 387 da BR-364, no município de Santo Antônio do Leverger (a 35 km de Cuiabá). Além da droga, três mulheres e dois homens foram presos por participação no crime.
Segundo a PRF, uma equipe da Polícia Civil recebeu a denúncia de que dois veículos, um Gol, com placas de Várzea Grande e um Spacefox, com placas de Santo Cristo/RS, estariam circulando pela BR-364 em atitude suspeita.
Os policiais redobraram a atenção e, por volta das 2h, o Gol parou em frente à Unidade Operacional PRF simulando uma pane, com o intuito de distrair a equipe, enquanto o outro carro seguia pela BR.
As equipes de fiscalização perceberam a simulação e seguiram atrás do Spacefox que foi abordado um quilômetro à frente. O veículo era conduzido por um homem de 22 anos que estava acompanhado por uma mulher de 25 anos.
De acordo com a PRF, o condutor não reagiu a abordagem e ao abrir a porta traseira do automóvel, tabletes da droga caíram no chão. No total, estavam sendo transportados 372 tabletes de substância análoga à maconha.
Ainda conforme a Polícia, as placas fixadas no veículo não eram compatíveis com dados apresentados no sistema, sendo constatado que o mesmo seria produto de roubo, as placas originais são de Pomerode/SC.
Ao todo foram cinco pessoas que ocupavam os veículos Gol e o Spacefox foram presas. (Com informações PRF/MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).