25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 22 de Fevereiro de 2014, 11:55 - A | A

Sábado, 22 de Fevereiro de 2014, 11h:55 - A | A

Chacina

Cinco pessoas são mortas e três feridas no bairro São Mateus, em Várzea Grande

Chacina ocorreu em um bar localizado no bairro São Matheus em Várzea Grande.

por Edina Araújo & Izabella Araújo/VG Notícias

Cinco homens foram mortos e três baleados na noite desta sexta-feira (21.02), no Mini Mercearia Bom Jesus” onde funcionava também o bar "Trevinho", no bairro Sao Matheus em Várzea Grande.

De acordo com relatos de moradores do São Mateus, desde o início da noite, um gol preto rondava a rua 15, esquina com a Filinto Muller. Um moradora, preocupada com a situação, ligou para a polícia duas vezes, mas não obteve retorno.

Por volta das 23 horas, homens armados pararam o carro em frente ao bar - desceram perguntando aos frequentadores, quem tinha passagem pela polícia e um dos rapazes teria dito "eu senhor tenho passagem" e um dos atiradores teria dito "vamos começar por você" e começaram a atirar.

Das 8 vítimas, três morreram no local e as outras cinco foram socorridas por duas âmbulâncias do Samu para hospitais de Várzea Grande e Cuiabá.

Sebastião José Pinho, 23 anos, Douglas Campos Fernandes, conhecido como “Douglinhas”, 18 anos e Anderson José Leite da Silva de 19 anos morreram no local. Já Gean de Assunção Pedroso e Gonçalo Vaz de Campos, 60 anos, que era dono de um lava jato na região,  morreram logo após dar entrada no Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Estão internados em estado grave no Pronto-Socorro de Várzea Grande, Marlon da Silva Lisboa Júnior e Giovandi Marcelino de Assunção Pedroso. Márcio Santana da Silva Pinho que também foi  baleado está em observação no Pronto-Socorro de Cuiabá.

Dois jovens conhecidos no bairro como "Branquinho" e "Fabão"  conseguiram escapar ilesos. Ainda conforme relato de morador,  os homens teriam mandado os dois jovens correrem.

Força-Tarefa - De acordo com a assessoria da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso foi montada uma força-tarefa, liderada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e do serviço de Inteligência, para apurar a autoria do assassinato de cinco pessoas e tentativa contra outras três, ocorrido por volta das 23 horas, de sexta-feira (21.02), no bairro São Mateus, em Várzea Grande.

O crime aconteceu no estabelecimento “Mini Mercearia Bom Jesus”, onde também funciona um bar. No local haviam várias pessoas abordadas por um grupo de aproximadamente cinco suspeitos, armados e encapuzados, que chegaram em um veículo ainda não identificado, mandaram as vítimas virarem de frente para a parede com as mãos na cabeça. Na sequência efetuaram vários disparos.

Três foram encontrados em óbito no local. São eles: Jean Campos Fernandes, 29 anos, Douglas Campos Fernandes, 18 anos, e Anderson José Leite da Silva, 18 anos.

No Pronto-Socorro de Várzea Grande morreram Sebastião Carlos de Pinho, 26 anos e Gonçalo Vaz de Campos, 60 anos. As vítimas sobreviventes estão em unidades hospitalares de Cuiabá e Várzea Grande e terão os nomes preservados por medidas de segurança.

A delegada Anaide Barros, que coordenar as investigações, informou que ainda não há nenhuma linha definida para a investigação e que  há várias possibilidades sendo apuradas pela força-tarefa da Polícia Civil. “Hoje não temos condições de apontar nenhuma linha de investigação”, disse a delegada.

De acordo com a delegada já foram realizadas pericias no local do crime e recolhidos vestígios que irão ajudar nas investigações. “As diligências ocorrerão com o sigilo devido para não colocar em risco as testemunhas”, disse.

"Estaremos concentrando esforços para identificar os autores desse crime. Todas as hipóteses serão investigadas para que possamos trazer a real dos fatos e levar à Justiça os autores", completou o delegado titular da DHPP, Silas Tadeu Caldeira.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760