26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014, 10:50 - A | A

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014, 10h:50 - A | A

INVESTIGAÇÕES

Assaltantes baleados pelo major Claudemir Gaspareto em 2011, serão ouvidos pela Polícia; Delegado não descarta que crime foi motivado por vingança

Assaltantes cumprem pena na Penitenciária Central do Estado (PCE) devido ao roubo na casa do major

por Lucione Nazareth/ VG Notícias

De acordo com a Polícia Civil, serão interrogados nos próximos dias na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois assaltantes que participaram do roubo à residência do major Claudemir Gaspareto, no ano de 2011.

Jailton Oliveira Arruda, que na época do assalto tinha 19 anos (foi baleado na perna por Gaspareto), e Ricardo da Silva Rodrigues que na época tinha 28 anos, (teria sido baleado no braço pelo policial), serão ouvidos pela Polícia. Os dois cumprem pena atualmente na Penitenciária Central do Estado (PCE) devido ao roubo frustrado na casa do major em 2011.

Os depoimentos fazem parte de uma das linhas de investigação da Polícia que apura a causa da morte do major aposentado, executado a tiros na noite da última terça-feira (18.02) em Várzea Grande. A principal linha de investigação é que a execução do militar possa ter sido motivada por vingança, devido ao assalto à residência dele, que resultou na morte de Djon Robert Luna de Carvalho.

O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Silas Tadeu Caldeira, disse que as investigações sobre a morte de Gaspareto ainda está no início e por este fato ainda é “prematuro” afirmar que ele morreu por vingança.

Para Silas, o fato dos dois assaltantes estarem presos não é considerado um empecilho para que tenham planejado ou participado de alguma forma da morte do militar.

Ainda segundo o delgado, familiares e vizinhos do major – sendo que um deles afirmou ter visto os assassinos no momento do crime - serão ouvidos pela Polícia.

O delegado aguarda a conclusão do laudo pericial no carro do major e também do EcoSport, encontrado horas depois do crime, que provavelmente foi utilizado pelos três executores para mataram Gaspareto.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760