26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016, 14:29 - A | A

Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016, 14h:29 - A | A

Roubo

Adolescentes são apreendidos duas vezes, em dois dias

Redação/VG Notícias com PJC/MT

A Polícia Judiciária Civil de Colíder (a 650 km de Cuiabá) apreendeu em flagrante no sábado (03.09) dois adolescentes por ato infracional a roubo, com emprego de arma de fogo. A ação aconteceu um dia após terem sido liberados de outra apreensão em prática ilícita.

Os menores ficaram detidos cinco dias na Delegacia de Polícia de Colíder aguardando vaga no sistema socioeducativo estadual, em razão de terem sido apreendidos na madrugada do dia 29 de agosto pela prática de ato infracional análogo ao delito de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa.

Na sexta-feira (02.09) eles foram liberados, ante a ausência de vagas no socioeducativo. No entanto, os adolescentes voltaram a atividade ilícita no dia seguinte à liberação.

No sábado (03), eles praticaram ato infracional análogo ao delito de roubo majorado (concurso de agentes e emprego de arma de fogo) em uma farmácia no centro da cidade de Colíder e subtraíram R$ 470 em espécie.

Os dois menores foram reconhecidos pela Autoridade Policial, que estava passando pelo local, no momento em que entraram na farmácia. Ato contínuo foi solicitado reforço a PJC e Polícia Militar local, mas rapidamente os menores infratores fugiram do local.

Em diligências contínuas, a PM apreendeu o menor infrator de 15 anos, e a equipe da PJC apreendeu de 16 anos. Este último confessou a autoria infracional e também foi reconhecido pelas vítimas.

Diante dos fatos foi lavrado Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional e pugnou-se pela internação provisória dos adolescentes, em razão de fundada suspeita e consoante Art. 122, inciso I e II c/c Art. 108, ambos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os menores continuam apreendidos à disposição da justiça.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760