Cinco pessoas acusadas de tentarem invadir o estádio da Arena Pantanal para assistir a partida entre Cuiabá e Flamengo, na noite de quinta-feira (1º.07), foram detidas e responderão por crime previsto no Estatuto de Defesa do Torcedor.
De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), os suspeitos invadiram o local por buracos na tela de proteção e subiram para os pavimentos superiores do estádio.
Segundo a PJC, os suspeitos já tinham participado de atividades no estádio e conheciam a estrutura local, o que facilitou a tentativa de entrada. Eles foram detidos por seguranças particulares, Polícia Militar e Civil e Juizado do Torcedor que preveniu a entrada dos suspeitos no estádio, antes que conseguissem assistir a partida.
Leia também - Ex-policial morre após capotar veículo em Leverger
Os cincos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, e em seguida ao Juizado do Torcedor, instalado na Arena Pantanal. O ato praticado pelos detidos é considerado crime pelo Estatuto de Defesa do Torcedor previsto no artigo 41-B, com pena de um a dois anos de reclusão e multa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).