26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Opinião Segunda-feira, 23 de Julho de 2012, 09:04 - A | A

Segunda-feira, 23 de Julho de 2012, 09h:04 - A | A

Lula e seu desejo de vingança contra Goiás

Nas gravações, que a imprensa não mostra, há chiliques de Cachoeira por não conseguir exercer influência na administração Goiana

Paulo de Jesus

 

Goiás vivencia a maior e mais odiosa perseguição política de sua história. Meses a fio de apuração, dezenas de pessoas com ligações telefônicas interceptadas, trinta mil horas de gravações e o alvo preferencial da chamada Operação Monte Carlo e seus desdobramentos no Congresso Nacional e na imprensa é o governador Marconi Perillo, que aparece em uma única gravação, ainda assim trivial e corriqueira.

Essa perseguição odiosa não é apenas contra o governador Marconi Perillo. É também contra a população de Goiás, que produziu um governador com a coragem suficiente para alertar o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva da existência do mensalão, este sim o maior e mais nocivo esquema de corrupção da história brasileira, marcado pelo envolvimento de parlamentares e ministros de governo. Sim, a perseguição contra o governador Marconi Perillo, as acusações sem provas, as conclusões precipitadas e as manchetes sensacionalistas plantadas por aliados de Lula nada mais é do que a retaliação do ex-presidente e do lulo-petismo contra a coragem do governador em denunciar o esquema do mensalão, de prestar um serviço a Goiás e ao País. Denúncias que o Ministério Público Federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário não apenas investigaram, mas comprovaram e transformaram no processo de milhares de páginas e 38 réus, entre eles o ex-ministro e ex-presidente do PT José Dirceu.

A ofensiva para tentar macular a honra e o trabalho do governador Marconi Perillo também vem em boa hora para os petistas: o Supremo Tribunal Federal (STF), instância máxima do Poder Judiciário do Brasil, iniciará o julgamento do processo do mensalão no próximo dia 2 de agosto, portanto às vésperas das eleições municipais. Assim, Lula e seus asseclas avaliam e seguem firmes no propósito no insuflar o Congresso Nacional e a imprensa contra o governador de Goiás na tentativa de jogar uma cortina de fumaça sobre o verdadeiro esquema de dilapidação do erário da República: o mensalão de Lula.

E tudo isso à revelia de fatos, evidências, grampos e vídeos verdadeiramente comprometedores, como as imagens que mostram o deputado federal goiano Rubens Otoni e o prefeito de Palmas, Raul Filho, ambos do PT, negociando valores com o contraventor Carlos Cachoeira. Ou ignorando a profunda e até agora não esclarecida relação do Grupo Delta e seu presidente, Fernando Cavendish, com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e sua administração. Ou ainda a forte presença da empreiteira em prefeituras goianas, caso de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Catalão, todas elas governadas por aliados do magnânimo Lula.

Afinal, por que a CPI do Cachoeira no Congresso faz vistas grossas para o fato de que a Delta iniciou suas atividades em Goiás a partir da Prefeitura de Goiânia, durante a gestão de Iris Rezende? Por que ignora as fortes evidências de beneficiamento da construtura pela gestão irista, revelada no inquérito da Monte Carlo através da movimentação de recursos e contratos efetuada pelo ex-presidente da Comissão de Licitações, Fábio Passaglia? E por que a CPMI não quer apurar as razões que levaram a Delta a ampliar de R$ 100 milhões para R$ 1 bilhão sua participação em contratos e obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), período que coincide com "consultoria" prestada pelo ex-ministro, mentor e chefe do mensalão José Dirceu.

Já contra Marconi não há sequer uma prova. O governador já esclareceu a venda da casa de sua propriedade em Goiânia, mas a CPI do Congresso e os aliados de Lula insistem em retomar o assunto, como sempre sem provas, com argumentos fantasiosos, delirantes e ludibriosos. Em 30 mil horas de gravação, há apenas uma conversa entre o governador e o senhor Carlos Cachoeira, para cumprimentá-lo pelo seu aniversário. Usam isso para sustentar o pífio argumento de que são amigos. As mesmas gravações em que sobram gritos, protestos, chiliques de Cachoeira e do então senador Demóstenes Torres contra suas tentativas frustradas de exercer influência na administração de Marconi. Isso está lá, registrado. Por que a imprensa a serviço de Lula e do lulo-petismo não mostra?

Ao final e ao cabo, a conduta de Lula e seus seguidores em nada pode nos surpreender. O ex-presidente nunca escondeu sua completa ojeriza ao contraditório, a opiniões e teses que não sejam as suas. Também nunca sequer se enrubesceu ao defender os aloprados dos dossiês mentirosos ou os operadores do mensalão. Por isso, seu ranço vingativo também não tem limites, a ponto de tentar cooptar ministros do Supremo Tribunal Federal a adiar o julgamento do mensalão para concentrar toda sua fúria contra o governador Marconi Perillo. O povo de Goiás não merece tamanho achincalhe.

 

Comente esta notícia

PICAPAUAMARELO 11/08/2012

LULA O SOLDADO DA PATRIA QUE ESTA TRANSFORMANDO ESTE PAIS EM UMA GRANDE NAÇAO. UM DOS MELHORES NAO O MELHOR DE TODOS (GOIAS E MUITO MAIOR DOQUE ESSA MEIA DUZIA DE POLITICOS GOIANOS)

 

positivo
0
negativo
0

..AmareloPicaPau 08/08/2012

O maior Brasileiro de tdos os tempos éo nosso EX PRESIDENTE LULA.
LULA foi um dos melhores presidente q o Brasil ja teve.

 

positivo
0
negativo
0

..AmareloPicaPau 08/08/2012

O maior Brasileiro de tdos os tempos éo nosso EX PRESIDENTE LULA.
LULA foi um dos melhores presidente q o Brasil ja teve.

 

positivo
0
negativo
0

PICAPAUAMARELO 26/07/2012

GOIAS É MUITO MAIOR DOQUE ESSA MEIA DUZIA DE POLITICOS VAGABUNDOS SEU ZE RUELA

 

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760