O funcionário público de Cuiabá, Marco Antônio Amorim, 21 anos, foi um dos cinco jovens que tiveram a oportunidade de se confessar com o Papa Francisco nesta sexta-feira (26.07) na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, durante um dos eventos da Jornada Mundial da Juventude.
Em seu perfil da rede social Facebook, Marco Antônio declarou o seu coração começou a bater forte conforme o Papa foi se aproximando. "Quando o papa foi se aproximando dos confessionários o meu coração começou a bater muito forte, fiquei muito emocionado, mas depois eu fui me acalmando e na hora da confissão já estava com o coração bem mais tranquilo. No final da confissão ele disse que daria o perdão de todos os meus pecados de toda a minha vida. Eu entendi bem isto, e não vou esquecer estas palavras para o resto da minha vida" disse Marco Antônio.
O cuiabano foi um dos cinco “sortudos” escolhidos entre uma lista que contou com 300 mil jovens inscritos, que estão participando da Jornada Mundial da Juventude, que ocorre desde segunda-feira (24) no Rio de Janeiro.
Além de Marco Antônio, uma italiana, uma venezuelana e mais dois brasileiros tiveram a oportunidade de confessar seus pecados ao Papa. Os jovens demonstraram ao final da confissão muita felicidade e a admiração ao Papa.
Os demais jovens tiveram as confissões ouvidas por cem padres de todas as partes do mundo, em sete línguas: português, espanhol, inglês, francês, italiano, alemão e polonês.