14 de Outubro de 2024
14 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Terça-feira, 01 de Outubro de 2024, 10:08 - A | A

Terça-feira, 01 de Outubro de 2024, 10h:08 - A | A

problemas técnicos

Sessão em VG após afastamento de vereador é adiada por "sistema de som"

As sessões serão remarcadas para a próxima terça-feira

Gislaine Morais/VGN

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares, popular Pedrinho (União), informou por meio de nota, que as duas sessões ordinárias que seriam realizadas, nesta terça-feira (01.10), foram interrompidas e adiadas devido a um problema técnico no sistema de som.

Conforme a nota, as sessões serão remarcadas para a próxima terça-feira (08.10) a partir das 8 horas, sendo que neste dia ocorrerão quatro deliberações.

Na sessão passada, os vereadores e membros da Comissão de Ética, presidente Ícaro Reveles (MDB) e o vice-presidente Bruno Rios (PL), afirmaram que não iria se pronunciarem sobre a operação Gota d´'Água, envolvendo o vereador Pablo Pereira (União), alegando que não teria tido acesso ao processo, pois estaria em Segredo de Justiça. O vereador Ícaro citou ainda que logo após a sessão a Comissão iria se reunir para discutir sobre o desdobramento da operação que levou a prisão e afastamento do vereador Pablo.

Ainda segundo o parlamentar, na reunião ficou definido que encaminhariam à Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR) um pedido solicitando o processo em sua integralidade. 

Os meios de comunicação tiveram acesso ao processo ainda na semana passada. Contudo, membros da Comissão de Ética informaram ao que mesmo que houvesse a sessão desta terça (01), não iriam analisar o afastamento do vereador Pablo, alegando que ainda não tiveram resposta do ofício encaminhado à DECCOR sobre o processo. 

Pablo foi preso no dia 20 de setembro, e solto por decisão do desembargador Orlando Perri, no dia 23 de setembro.

"Assim, não causando prejuízo nos trabalhos do Legislativo. A Câmara pede perdão aos munícipes presentes pelo incidente ocorrido", diz trecho da nota.

Leia também - Justiça compartilha provas sobre fraude no Detran com PGE; ex-servidor é alvo

 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760