Internautas do não deixam passar nada em branco e contam tudo que acontece por ai ao
. Na noite desta sexta-feira (07.01) às 22h20 chegou ao Whatsapp do
, uma informação lamentável.
Segundo um internauta, o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, chegou por volta das 21h30 na Upa do Ipase – e tinha mais de 20 pessoas para ser atendidas, entre elas, um adolescente de 13 anos. E na Upa tinha um pediatra de plantão, que, segundo internauta, estava na sala dele “batendo um papinho” ao celular.
O secretário teria pedido para o pediatra atender o adolescente, já que não tinha criança para ser atendida. O médico não gostou, teria ficado ofendido, porque criança é somente até 12 anos – ele não quis atender e ainda foi tirar satisfação com o secretário. O médico teria dito ao secretário: “O senhor me respeita, sou concursado. Criança é até 12 anos. 13 já não é mais criança e não atendo”.
O secretário não deixou por menos - e disse poucas e boas ao médico - e que ele estava ali (Upa) para trabalhar. E a coisa ficou bem feia, o secretário quase saiu em ‘vias de fato’ com o médico, parece que teve “deixa disso”.
Bom, parabéns ao secretário pela atitude de estar até a noite, na unidade de saúde acompanhando o atendimento dispensado à população. Quando uma pessoa procura uma unidade de saúde pública, a noite, não é porque gosta, mas por extrema necessidade - e merece atendimento, no mínimo, respeitoso.
'Doutor pediatra concursado', já pensou se este adolescente fosse seu filho, e o senhor recebesse este tratamento que dispensou a ele? Como será que o 'senhor pediatra concursado' sentiria? É BIBLÍCO: “Nunca faça para os outros, o que você não gostaria que fizessem para você!”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).