19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2022, 22:55 - A | A

Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2022, 22h:55 - A | A

UPA IPASE

Pediatra se recusa atender adolescente e secretário de Saúde de VG quase sai em ‘vias de fato’ com médico

Para o pediatra, criança é até 12 anos. E o adolescente tinha 13 anos, por isso ele não quis atendê-lo

Internautas do não deixam passar nada em branco e contam tudo que acontece por ai ao . Na noite desta sexta-feira (07.01) às 22h20 chegou ao Whatsapp do , uma informação lamentável.

Segundo um internauta, o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, chegou por volta das 21h30 na Upa do Ipase – e tinha mais de 20 pessoas para ser atendidas, entre elas, um adolescente de 13 anos. E na Upa tinha um pediatra de plantão, que, segundo internauta, estava na sala dele “batendo um papinho” ao celular.

O secretário teria pedido para o pediatra atender o adolescente, já que não tinha criança para ser atendida. O médico  não gostou, teria ficado ofendido, porque criança é somente até 12 anos – ele não quis atender e ainda foi tirar satisfação com o secretário. O médico teria dito ao secretário: “O senhor me respeita, sou concursado. Criança é até 12 anos. 13 já não é mais criança e não atendo”.

O secretário não deixou por menos - e disse poucas e boas ao médico - e que ele estava ali (Upa) para trabalhar. E a coisa ficou bem feia, o secretário quase saiu em ‘vias de fato’ com o médico, parece que teve “deixa disso”.

Bom, parabéns ao secretário pela atitude de estar até a noite, na unidade de saúde acompanhando o atendimento dispensado à população. Quando uma pessoa procura uma unidade de saúde pública, a noite, não é porque gosta, mas por extrema necessidade - e merece atendimento, no mínimo, respeitoso.

'Doutor pediatra concursado', já pensou se este adolescente fosse seu filho, e o senhor recebesse este tratamento que dispensou a ele? Como será que o 'senhor pediatra concursado' sentiria? É BIBLÍCO: “Nunca faça para os outros, o que você não gostaria que fizessem para você!” 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760