17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 10:19 - A | A

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 10h:19 - A | A

PAI SEM FILHO

Com sigilo na venda do VLT, governador quer esconder o "filho da corrupção"

O acordo de sigilo foi assinado para não "produzir provas" contra as partes

A obscuridade e a falta de transparência são sintomas de um governo que falhou em sua política de proteção aos bens públicos. É por meio do véu nefasto da falta de informação que governantes cometem erros que podem penalizar a população. Esconder informações é a melhor forma de não ser investigado nem punido. 

A decisão do governador Mauro Mendes (União Brasil) de decretar sigilo nas negociações para a venda do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para o governo da Bahia, revelada pela reportagem do , mostra pouco ou nenhum compromisso com a transparência. 

Leia mais: Mendes chama VLT de "filho da corrupção": "Nasceu de uma falsificação de um laudo" diz

Mendes chamava o VLT de "filho da corrupção", ainda que ele tenha sido prefeito de Cuiabá no período em que ocorreram diversos desvios de recursos públicos na construção do modal. Desvios que foram investigados no Operação Descarrilho, da Polícia Federal, investigação que segue sob sigilo até hoje. 

Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), o acordo de sigilo foi assinado para não "produzir provas" contra as partes. A informação foi dada pelo TCU após decisão que negou pedido de acesso à informação feito pela reportagem do para ter acesso a toda documentação criada pelo grupo de trabalho. 

Mendes, que tanto apontou diversos pais para o "filho da corrupção", agora se recusa a deixar claro a forma como se livrará do problema que também tem o DNA dele. 

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760