13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015, 15:21 - A | A

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015, 15h:21 - A | A

São Paulo

Homem mata a enteada a facadas e tenta se suicidar em seguida

Motivo do assassinato seria uma insatisfação do padastro com o desempenho escolar da jovem

Extra

Uma jovem de 18 anos foi morta a facadas pelo próprio padrasto, nesta terça-feira, na cidade de Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. O crime ocorreu dentro da casa em que moravam, no bairro Potuverá. Segundo a polícia, o motivo do assassinato seria uma insatisfação de Leandro Godofredo Garcia, de 41 anos, com o desempenho escolar e postura desobediente de Larissa Gabrielle. Depois de matá-la, ele tentou se suicidar, mas não conseguiu.

O suspeito foi preso em flagrante e vai responder por homicídio doloso, qualificado por impossibilidade de reação da vítima. A jovem, que recebeu quatro facadas - nas costas, no adômen, no braço esquerdo e no tórax - morreu no local.

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas serão ouvidas nesta quinta-feira sobre o crime. O enterro de Larissa foi realizado nesta quarta-feira, no Cemitério e Crematório Horto da Paz. Segundo a polícia, Leandro está internado em estado de grave no Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Um funcionário da Escola Estadual Salvador de Leone, onde Larissa cursava o terceiro ano do ensino médio, não acredita que a motivação para o crime tenha sido insatisfação com seu desempenho escolar. Segundo ele, que não quis se identificar, a menina costumava tirar boas notas e era uma aluna exemplar. Além disso, destacou que ela nunca relatou na escola problemas em seu relacionamento com o padrasto.

- Quase não tínhamos contato com ele, raramente participava das reuniões escolares. Segundo informações de familiares, ela seria de Minas Gerais e teria vindo para São Paulo com 12 anos. Era uma menina muito alegre e contagiante - lembrou o funcionário.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Larissa. "Não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo. É tudo tão ruim. Meu Deus, como eu queria que isso fosse um pesadelo. (...) eu te amo, minha princesa, minha eterna melhor amiga", desabafou uma amiga. "O que temos pra hoje é saudade. Como está doendo saber que você nos deixou (...) como vou sentir sua falta. Te amo (...) descanse em paz e brilhe muito aí no céu", escreveu outra pessoa.

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760